Taís Mahalem
Postado dia 16/08/2023
11:59

Conheça as 11 melhores praias do mundo

Coqueiro na praia à beira do mar durante o dia

Que tal conhecer uma das melhores praias do mundo nas suas próximas férias? Abaixo elencamos 11 destinos incríveis para te ajudar

Nada como sol, mar quentinho e paisagens fascinantes para descansar e apreciar a natureza. E que tal aproveitar tudo isso nas melhores praias do mundo?

Tanto aqui no Brasil, como no exterior, existem várias praias paradisíacas que são locais perfeitos para relaxar, praticar esportes radicais, tomar um sol, viver momentos românticos ou passear com os amigos.

Então, prepare o passaporte e seu seguro viagem, pois abaixo separamos as 11 melhores praias do mundo para você visitar nas suas próximas férias.

11 melhores praias do mundo 

Diversas empresas de turismo elaboram rankings das melhores praias globais, analisando múltiplos critérios. Essa prática beneficia tanto o setor turístico quanto os viajantes, uma vez que gera expectativas muitas vezes correspondidas à experiência real.

Para te ajudar na procura da praia perfeita para ir nas férias, abaixo separamos 11 destinos maravilhosos que, estão ou já estiveram na lista de melhores praias do mundo. Confira! 

Veja também: Parques nacionais que amantes de aventura precisam visitar

1. Anse Source d´Argent, La Digue, Seychelles 

Anse Souce d’Argent é a mais bela praia entre todas as 115 ilhas do arquipélago de Seychelles. Rodeada por rochas de granito, a praia tem areias brancas e águas cristalinas. Um cenário estonteante de mar muito calmo, graças a uma barreira de corais.

Anse Source d´Argent também está presente em diversos rankings como a praia mais bela do mundo pela Forbes, CNN, Global Experiences e Travelller’s World Magazine. Essa praia também ganhou o título de patrimônio da humanidade pela Unesco.

Ou seja, se você procura uma praia belíssima, calma e de mar quente e azul, Anse Source d’Argent é o destino perfeito.

Pessoas caminhando na praia durante o dia
Foto de Mariya Oliynyk na Unsplash

2. Bora Bora, Polinésia Francesa

A romântica ilha da Polinésia Francesa, Bora Bora, é destino de muitos casais em lua de mel e não é por menos: atmosfera tranquila e bangalôs construídos sobre o mar clarinho fazem parte da paisagem.

O destino também atrai os praticantes de esportes, como windsurf e jet-ski. Outra atividade bem interessante, se tiver coragem, é mergulhar no Lagoonarium. 

Lembrando que em Bora Bora, há vários animais da fauna local, incluindo tubarões! Mas, calma! Esses passeios são feitos com guias especializados para garantir a segurança dos visitantes.

Casas de madeira na água durante o dia
Foto de Tomas Gonzalez de Rosenzweig na Unsplash

3. Maldivas 

Localizada ao sul da Índia e do Sri Lanka, Maldivas é uma praia com mar azul-turquesa que impressiona até os turistas mais experientes. Esse paraíso no Oceano Índico tem 26 atóis com cenários de tranquilidade e muita beleza natural. São mais de 1.200 ilhas e diversas barreiras de corais para explorar, com certeza será difícil visitar só uma.

Além disso, as águas límpidas proporcionam uma visão de profundidade impressionante, podendo chegar a 60 metros. Apesar do preço elevado por ser um local bem exclusivo, a experiência pode valer muito a pena em momentos especiais. Já imaginou ser pedido em casamento ou comemorar o aniversário de namoro em um cenário lindo como esse?

Fotografia da Ilha com casas de madeira na água e areia branca
Foto de Ishan @seefromthesky na Unsplash

4. Cas Abao Beach, Curaçao

Uma das ilhas mais visitadas do Caribe, Curação tem paisagem digna de um cartão postal, enfeitada pela vegetação exuberante, pedras e algumas poucas palapas distribuídas pelas areias brancas. 

Como é uma praia privada e com acesso exclusivo para carros, para chegar lá é necessário pagar uma taxa e respeitar o horário de funcionamento, que é das 8h às 18h. O valor também varia dependendo do número de pessoas e do tipo do veículo.

Rede vermelha amarrada entre duas árvores na frente do mar
Foto de Asad Photo Maldives na Pexels

5. Playa del Amor, Ilhas Marietas, México

Parcialmente coberto por formações rochosas, que proporcionam sombras em parte da praia, a Playa del Amor fica no Pacífico mexicano e dependendo da temporada é a primeira opção dos turistas.

Além do mar calmo, a praia é mais isolada, tranquila e perfeita para casais que estão comemorando a lua de mel ou estão de viajem com a família.

Para chegar ao arquipélago é necessário ir de barco, no qual diversas companhias oferecem o transporte. Nadando por uma estreita fenda nas rochas, os turistas chegam a Playa del Amor para curtir uma das praias mais belas e isoladas do mundo.

Imagem de um barco chegando em uma caverna e formações rochosas para mergulho
Foto de Salvador Ortegarrieta na Pexels

6. Lanikai Beach, Havaí

O panorama havaiano é de cair o queixo, é lá que fica a Lanikai Beach. Tudo parece um cenário de filme: palmeiras balançam com brisa suave, vegetação tropical e dias de muito sol.

A praia atrai visitantes de todo o mundo. Isso sem contar com o mar tranquilo de tons esverdeados, protegido por uma barreira de corais.

Lanikai fica localizada na ilha de Oahu, principal porta de entrada para o arquipélago. A praia também é conhecida por ser um local tranquilo, ideal para famílias e casais.

Lembrando que, o Havaí é conhecido por ser um dos destinos turísticos mais famosos dos Estados Unidos. Dessa forma, para ter a tranquilidade é recomendado ir fora da temporada de férias escolares do país.

Imagem de Montanhas e do mar de Lanikai no pôr do sol
Foto de Amanda Phung em Unsplash

7. Spiaggia dei Conigli, Sicília, Itália

Se você quer uma praia com areia dourada, mar cristalino, raso, calmo e na Itália, a melhor opção é a Spiaggia dei Conigli, em tradução, Praia do Coelho.

Localizada na costa sul da Ilha de Lampedusa, a praia, por ser mais exclusiva e tranquila, o acesso é apenas por barco ou a pé. Ou seja, ao chegar na ilha procure empresas especializadas no translado para conhecer o paraíso que é Spiaggia dei Conigli.

Lá, além do cenário de tirar o fôlego, a área faz parte do circuito da reserva marinha da Sicília, pois a praia é a escolhida pelas tartarugas marinhas para montarem seus ninhos e botarem seus ovos. 

Imagem de uma faixa de areia com pequenas pedras de frente para o mar
Foto de Francesco Ungaro na Pexels

8. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Dona do 1º lugar no ranking das melhores praias do mundo do Tripadvisor em 2023 e do 7º lugar no ranking de 2022, a Baía do Sancho em Fernando de Noronha é uma excelente escolha para viajar.

Para chegar a baía é necessário subir uma escada no meio de uma fenda nas falésias, o que já é uma aventura. Porém, esse trajeto vale a pena, pois a praia é maravilhosa e, claro, conhecida como o Caribe brasileiro.

Uma dica importante é que, quando chove na praia, dá pra ver a cachoeira escondida na mata! 

Imagem de formação rochosa no mar com o céu azul
Foto de Ze Paulo Gasparotto na Unsplash

9. Praia da Falésia, Olhos de Água, Portugal

Localizada na região de Algarve, a Praia da Falésia chama a atenção pelos seus penhascos de areia vermelha, seu mar verde-azulado e sua imensidão. A área tem mais de 5 km e fica próxima às falésias vermelhas, típicas de Portugal, o que dá nome a praia.

Com essa descrição você já pode imaginar o quanto a paisagem é incrível. E, prepare-se, pois como a praia é extensa, você vai ter que andar muito para conhecer todos os espaços.

Uma dica para quem pretende viajar para lá e quer tranquilidade, o recomendado é evitar os meses de férias das escolas européias, pois a praia fica muito cheia. Agora, se você quer diversão, ir no verão é a melhor escolha! 

Pessoas na praia de frente para o mar do lado de um penhasco
Foto de Martijn Vonk na Unsplash

10. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil

É claro que o Rio de Janeiro não ia ficar de fora da nossa lista. Dono de uma das melhores praias do mundo, a Praia de Ipanema conquistou a 19ª colocação no ranking do Tripadvisor.

Além do mar azul e areia branca, a Praia de Ipanema conta com a beleza do calçadão, a Pedra do Arpoador que tem um pôr do sol fantástico e seu mar é tranquilo e bom para mergulhos.

Isso tudo vale uma viagem para o Rio, até porque é dentro do Brasil e você estará em uma das praias mais visitadas e requisitadas do país.

Pessoas jogando futebol de praia na frente do mar de Ipanema
Foto de Shot by Cerqueira na Unsplash

11. Marathonisi, Zakynthos, Grécia

Conhecida como a Ilha da Tartaruga, a praia de Marathonisi, na Grécia, é marcante, cheia de encantos e especialmente única. Isso porque seu formato lembra a silhueta de uma tartaruga e também é uma das praias da região escolhida para a desovas do animal.

Ou seja, toda a ilha faz parte da reserva natural do país. Para chegar na praia é necessário ir de barco e a viagem leva cerca de 30 minutos.

Chegando na ilha, você irá apreciar o mar azul-esverdeado, a areia branca e a natureza ao redor. Lá, é possível visitar o Parque Nacional Marinho de Zakynthos na e nadar perto das cavernas de Keri. 

Corpo de uma montanha na água durante o pôr do sol
Foto de Andreas Weilguny na Unsplash

Veja também: 13 destinos com viagem de trem no Brasil para passear com estilo!

Dicas para planejar a viagem

Agora que você sabe quais são as melhores praias do mundo e provavelmente já escolheu qual visitar nas suas próximas férias, antes de comprar as passagens e fazer o roteiro é necessário se informar primeiro.

Por exemplo, para viagens nacionais, não é necessário apresentar passaporte, mas é bom comprar um seguro viagem com cobertura para desvio de bagagem para garantir que suas malas cheguem ao destino com segurança.

Agora para destinos internacionais, é necessário apresentar um passaporte válido, visto (caso necessário), comprovante de hospedagem, comprovante financeiro de estadia por dia e claro, o seguro viagem internacional.

Isso porque, como você está indo para outro país que rege outras legislações, é necessário seguir as regras e ter um seguro viagem internacional é importante, pois de acordo com as coberturas contratadas você nunca ficará na mão.

Aqui na Coris, por exemplo, nossa Central de Atendimento funciona 24h para te atender e te ajudar com as emergências e imprevistos.

Outro ponto a se ter atenção são os valores das passagens. Em alta temporada, que são os meses de verão, os preços sempre são mais altos e os pontos turísticos mais cheios. Já na baixa temporada, que costumam ser os meses de inverno, os preços são mais baixos, porém o mar é gelado e pode ter chuva.

Pensar na hospedagem e no transporte também é importante. Para a estadia escolha um local que caiba no seu orçamento e que fique próximo a praia para não gastar com deslocamento. Nesses locais turísticos opções são o que não faltam. Tem hotéis luxuosos e várias pousadas mais em conta.

Já no transporte, como nas ilhas, os carros costumam não entrar, leve um tênis de caminhada para não sofrer com as longas distâncias. Caso você queira mais conforto, alugar um carro é uma opção ou carros de aplicativos também são uma boa escolha.

Portanto, se você quer conhecer as melhores praias do mundo, escolha uma da lista acima e já se programe para curtir dias de muito sol e paisagens paradisíacas nas suas férias!Gostou do conteúdo? Aproveite e leia nosso blog post sobre as melhores praias para surfar.

Artigos relacionados