Taís Mahalem
Postado dia 12/04/2022
09:22

Passeios de balão: descubra points incríveis para essa aventura!

Balões voando com paisagem no fundo

Você sabia que não é só na Capadócia que existem passeios de balão com vistas incríveis? Pois é! Mesmo que esse seja o destino mais conhecido para aventura nas alturas, existem diversas opções de cidades que podem lhe proporcionar uma experiência tão inesquecível quanto essa região na Turquia.

Pensando em aumentar suas opções para as próximas viagens, a Coris separou uma lista com 5 destinos nacionais e 5 internacionais que oferecem passeios de balão. Continue a leitura e descubra cada uma dessas possibilidades!

10 destinos no Brasil e no mundo para fazer um passeio de balão!

Confira agora nossa lista com as melhores opções para viver uma experiência inesquecível ao redor do mundo – e dentro de um balão!

Destinos Internacionais

Vamos começar com uma lista gringa para carimbar seu passaporte:

1. Vale do Loire, França

A região conhecida como berço da língua francesa possui paisagens encantadoras e castelos históricos. O passeio de balão por essa área permite você, aventureiro, a ter uma vista única do Vale – com certeza uma memória de tirar o fôlego! Lá de cima é possível observar o Rio Cher e o Castelo Chenonceau, além de áreas de natureza, os campos de centeio e o Rio Lore, que nomeia essa área.

Essa é uma viagem super romântica e perfeita para casais. Há quem diga que esse local pode ser inserido como destino para a Lua de Mel do casal aventureiro, hein!

2. Albuquerque, EUA

A cidade de Albuquerque, no Novo México, ficou conhecida pelos fãs de Breaking Bad, mas essa não é a única razão para atrair turistas do mundo todo. Essa é a região onde acontece o Festival Internacional de Balonismo – The Albuquerque International Baloon Fiesta, um evento que é referência para todos os apaixonados pelo esporte.

Nos dias em que acontecem essa festividade, quase mil balões de ar quente sobrevoam a cidade e deixam os céus azuis repleto de novas cores e desenhos. Aproveite o clima ensolarado predominante nessa região para ter uma linda vista aérea do evento!

Anota aí o endereço: 401 Alameda Blvd NE, Albuquerque, NM 87113, Estados Unidos.

3. Queenstown, Nova Zelândia

Dentre a variedade de esportes radicais que os turistas podem experimentar em Queenstown, o balonismo certamente é um dos mais fáceis para quem deseja mais aproveitar o momento do que fazer esforço físico Essa é uma experiência imperdível por quem está passando alguns dias nessa localidade.

Sobrevoe as áreas de natureza que caracterizam esse destino que parece ter saído de um sonho. Aproveite a vista dos lagos e montanhas que se emaranham em extensas faixas de mata. Nessa cidade que é conhecida como a Capital Mundial da Aventura, opções de passeio é o que não faltam!

4. Gstaad, Suíça

Saímos dos dias quentes da Nova Zelândia e vamos direto para os picos nevados da Suíça. Gstaad é muito popular por suas estações de esqui, mas esse não é o único esporte para quem visita a região. Os passeios de balão sobrevoando os Alpes Suíços na primavera europeia certamente será uma experiência que nunca irá esquecer!

E se você é do tipo de aventureiro que gosta de eventos regionais, aproveite para visitar essa área em Janeiro, quando acontece o Festival Internacional de Balão na cidade de Chateau d’Oex que fica a menos de 20 minutos do vilarejo de Gstaad!

5. Arusha, Tanzânia

Um safari tradicional já é uma experiência surreal, mas imagine só fazer isso enquanto voa em um balão de ar quente? No Parque Nacional do Serenguti na Tanzânia, isso é possível. Os visitantes desse destino podem contratar esse passeio e sobrevoar a área do parque para observar os animais em seu habitat natural.

Como aqui o objetivo é conseguir visualizar elefantes, girafas, leões e muitas outras espécies, os voos são mais baixos que o normal, para que possa aproveitar a experiência do safari por completo.

Destinos no Brasil

É isso mesmo! Nosso Brasil também tem passeios de balão super visitados por turistas! São eles:

Casal olhando um balão levantando voo

6. Torres, RS

No sul do país, bem no litoral do Rio Grande do Sul, a cidade de Torres é o destino perfeito para quem quer ter uma experiência de balonismo enquanto curte um clima mais frio. Nessa região também acontece o Festival Internacional de Balonismo de Torres que é visitado por pessoas de diversas partes do mundo.

Ao escolher esse passeio, poderá observar as montanhas da região, o rio e ainda ter uma vista do mar que banha a cidade. Tudo isso formando um retrato inesquecível para os aventureiros de plantão!

7. Praia Grande, SC

Outra alternativa ainda no sul do país, Praia Grande é um destino que permite os visitantes aproveitarem uma viagem de balão com vista para os grandes cânions que dividem o estado catarinense com o Rio Grande do Sul. Essa área ainda possui diversas montanhas, cachoeiras e rios que podem ser observados lá do alto.

Em um dia com poucas nuvens, além das belezas naturais que já citamos, é possível ter uma linda vista da praia. Imagine só capturar o pôr do sol no mar visto do céu?!

8. Boituva, SP

Boituva é a grande referência quando falamos de balonismo em território nacional. Essa cidade paulista fica a menos de 130km da capital e ainda é palco para quem quer praticar outros esportes radicais nas alturas – uma visita obrigatória para os brasileiros que gostam de adrenalina.

Lá de cima do balão, você poderá observar grandes campos, e outras belezas naturais como cachoeiras e a região da serra!

9. Chapada dos Veadeiros, GO

A Chapada dos Veadeiros é um destino de inúmeras belezas e pontos turísticos que parecem saídos direto de um sonho. Com matas, cachoeiras, lagos e grutas, essa área é um chamariz para aventureiros apaixonados pela natureza. Nos passeios de balão na Chapada, você pode escolher se prefere observar o nascer do sol ou o momento em que ele está se pondo, no fim da tarde.

O voo é tranquilo e se prolonga por mais ou menos uma hora, sobrevoando os principais points dessa região goiana!

10. Capitólio, MG

Essa cidade mineira fica entre duas outras grandes paradas turísticas, a Serra da Canastra e os Lagos de Furnas. Capitólio é uma cidade repleta de belezas naturais e muita cultura – sem nos esquecermos da culinária sem igual! Por lá, além do balonismo, é possível fazer mergulhos em águas cristalinas, trilhas pelas matas da região e ainda passeios de barco.

Para quem quer aproveitar esse passeio de balão, a melhor opção é ir ao amanhecer e observar o nascer do sol das alturas. Ao final dessa experiência, ainda poderá curtir um café da manhã colonial com direito a queijos e outras delícias típicas da região.

O que achou da nossa lista?

Para conhecer esses destinos com segurança e se aventurar com tranquilidade, faça seu seguro viagem com a Coris!

O blog da Coris sempre está trazendo as melhores opções de viagens e dicas para turistas de todos os estilos. Acompanhe semanalmente nossas publicações e descubra um mundo de experiências para se aventurar! Veja também nosso conteúdo sobre o que é turismo de aventura e aprenda mais sobre o tema!

Balão voando com o céu limpo

Artigos relacionados