Taís Mahalem
Postado dia 31/05/2019
12:00

Seguro viagem para idosos: como escolher?

A idade pode ser só um número, e uma coisa é certa: há muitos aposentados deixando os viajantes jovens no chinelo, passeando muito, andando o dia todo e se aventurando por novos destinos. No entanto, em qualquer faixa etária, é muito importante se cuidar e, quando o assunto é férias, isso significa ter um bom seguro viagem como aliado.

Muitos seguros impõem um limite de idade e não oferecem coberturas para idosos. Por isso, se você tem mais de 60 anos, é essencial observar alguns pontos antes de contratar um seguro para sua viagem.

Valor da cobertura para assistência médica e hospitalar

Escolhendo um seguro que atenda à sua idade, o primeiro item a observar é o valor da cobertura para assistência médica e hospitalar. Isto vai garantir o seu atendimento em caso de algum acidente ou doença, e você deve buscar produtos com valores de cobertura mais altos, assim estará totalmente protegido se precisar. Quanto mais velhos ficamos, mais vulnerável é a nossa saúde, e nossos tratamentos também passam a ser mais demorados e custosos.

Prolongamento de estadia

Por este motivo, vale também verificar se o seguro selecionado cobre o prolongamento da estadia, caso se faça necessário. Assim, se uma enfermidade te impedir de voltar para casa na data marcada, você terá o apoio da seguradora.

Cobertura de 100% para doenças preexistentes

Garanta que o produto tenha cobertura de 100% para doenças preexistentes. Isso significa, basicamente, que qualquer problema de saúde será tratado da mesma maneira, mesmo aqueles que você pudesse ter antes de viajar, como diabetes ou pressão alta.

Internação com direito a acompanhante

Outro item a considerar é o direito a um acompanhante em caso de internação. Esta cobertura permitirá que alguém de sua família permaneça com você, caso tenha que passar alguns dias no hospital.

Cobertura para despesas farmacêuticas

A cobertura de despesas farmacêuticas permitirá que você receba o reembolso das despesas com os remédios prescritos.

Regresso sanitário

O regresso sanitário é uma cobertura que te ajudará se você precisar de algo para voltar para casa, como um enfermeiro para te acompanhar no voo.

A April oferece planos que compreendem as coberturas mais adequadas às necessidades de quem está na melhor idade. Faça uma cotação de seguro viagem agora mesmo e aproveite suas férias sem preocupação.

Artigos relacionados