Taís Mahalem
Postado dia 13/12/2017
12:00

Descubra para que serve um Seguro Viagem

Um dos itens mais importantes para aqueles que irão viajar, o seguro viagem oferece assistência para diversos imprevistos durante a sua viagem, o que deixa o passeio muito mais tranquilo.

Confira abaixo sete situações em que o viajante pode acionar a central de atendimento e receber assistência.

1. Gastos devido a atraso ou cancelamento de voo
Imagine chegar ao aeroporto e descobrir que o seu voo foi cancelado. Nesse caso, você pode entrar em contato com a assistência após o seu retorno e solicitar o reembolso para gastos com alimentação e hospedagem. Só não se esqueça dos comprovantes!

2. Extravio de bagagem
Essa é uma das maiores preocupações entre os viajantes. Caso você tenha contratado esta cobertura, o reembolso é feito após o retorno ao país residência e é necessário apresentar os documentos emitidos pela companhia aérea. Se a mala for encontrada, mas demorem para entregá-la, também é possível ter o reembolso dos gastos pelo atraso na devolução ou até por danos ao objeto.

3. Necessidade de assistência médica ou odontológica
O recomendado é primeiro falar com a provedora do seguro viagem que, em um atendimento em português do Brasil, irá encaminhá-lo aos prestadores autorizados. Isso evita que você tenha que arcar com os custos do imprevisto. Mas se isso acontecer, é só solicitar o reembolso após o retorno, de acordo com a cobertura contratada e as condições gerais.

4. Acidente durante prática de esportes
Vai esquiar nos Alpes suíços ou surfar na Austrália? É necessário informar ao seu agente de viagem ou corretor, pois nem todos os seguros básicos cobrem esse tipo de atividade. Existem opções adicionais para práticas de esporte que podem ser contratadas. Para solicitar atendimento, o procedimento é o mesmo da assistência médica.

5. Furto qualificado de equipamentos eletrônicos
Adicional oferecido pela Coris aos seus viajantes que proporciona reembolso até o limite contratado referente ao valor do aparelho em caso de furto qualificado de bens eletrônicos. Nesse caso, você tem que ter em mãos o boletim de ocorrência, a nota fiscal, entre outros documentos solicitados.

6. Extensão de hospedagem por cancelamento de voo
No último dia, a nevasca toma todo o destino e os voos são cancelados. Para esse tipo de situação, é possível adquirir um adicional para extensão de hospedagem devido a cancelamento de voo, que cobrirá a sua estadia extra por até cinco dias.

7. Garantia de retorno ou regresso antecipado
Precisa antecipar a sua volta ao destino de origem? Nesses casos, a seguradora assume os custos com a nova passagem ou do valor da multa da companhia aérea devido a mudança das datas do retorno. Mas fique atento: você deve estar ciente dos motivos incluídos nas condições gerais da apólice para ter esse benefício!

Sabendo de tudo isso, chegou a hora de solicitar o seu Seguro Viagem.

Sabendo que a Coris é a sua melhor opção, porque além de ter 30 anos de experiência, possuímos todos os itens recomendados, faça já sua cotação AQUI de forma simples e rápida em apenas 4 passos e menos de 3 minutos!

Ou entre em contato com um de nossos especialistas:
TELEVENDAS: (11) 3123-1845  
WHATSAPP: (11) 96920-8693 ou (11) 97309-6866
ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA – DAS 9H ÀS 19H

Artigos relacionados