Taís Mahalem
Postado dia 27/02/2023
20:16

O que fazer em Orlando em 7 dias: roteiro para aproveitar com a família!

casal de costas a beira d'água com barco nas laterais, predios ao funos assistindo fogos de artifícios

Um dos destinos mais desejados para quem viaja em família são os parques temáticos da Flórida, nos EUA. E engana-se quem pensa que são necessários muitos dias para aproveitar tudo que se tem direito. Confira nossas dicas de o que fazer em Orlando em 7 dias incríveis!

Viajar em família é sempre uma delícia, mas também um desafio. Quando temos crianças e adolescentes no pacote, é preciso mesclar o lugar, roteiro e passeios para agradar a todos. Pensando nisso, resolvemos mostrar o que fazer em Orlando em 7 dias.

A Flórida é um dos destinos preferidos dos brasileiros que desejam passar férias nos EUA. O clima é bem parecido com o nosso, os dias são – geralmente – ensolarados e há ótimas opções para passear e se divertir.

E, entre as cidades mais buscadas no estado da Florida, Orlando é, sem dúvidas, a queridinha para quem busca dias intensos, aventuras e um toque de contos de fadas.

Os parques temáticos, dentre eles os que integram o complexo Walt Disney World Resort, são as grandes estrelas que figuram os roteiros nas terras ensolaradas no sul norte-americano.

Vamos juntos destrinchar um roteiro completo para agradar crianças, adolescentes e adultos. Confira!

Leia também: Autorização de viagem internacional para menor de idade: como funciona?

Prepare-se para o roteiro em Orlando

A primeira coisa que você precisará ter em mente com um roteiro enxuto de 7 dias é que, infelizmente, não será possível visitar todas as atrações, parques e demais pontos da cidade.

É preciso priorizar o que realmente cada pessoa da família deseja conhecer, o top 1 de cada um e escolher um dia ou dois para cada.

Por isso, montar um roteiro se faz tão necessário em uma viagem como essa. Desse modo, você e sua família não ficarão perdidos, sem saber por onde começar ou o que esperar ao chegar em Orlando.

A cidade tem muitas atrações, muitos lugares bacanas para conhecer e visitar e, se não há um planejamento bem definido, pode ser que vocês percam tempo demais em um único passeio e acabem deixando de lado lugares essenciais para a experiência ficar completa.

Uma dica primária é alugar um carro para poder percorrer a cidade com mais tranquilidade e liberdade. Isso poupará tempo e dinheiro – e vamos combinar que ambos são fundamentais em uma viagem em família, não é?

Antes de seguirmos para nosso roteiro, vamos a um check-list de tudo que vocês precisam definir e ter em mãos assim que cruzarem os portões da imigração americana.

  • Faça um roteiro com a programação dia a dia;
  • Alugue um carro para sua locomoção durante o tempo que estará na cidade;
  • Prefira comprar lanches, água e petiscos para comer durante o dia em supermercados, leve tudo o que irá precisar em uma mochila;
  • Se possível, prefira alugar uma casa ao invés de ficar em um hotel – o custo-benefício pode ser melhor;
  • Caso opte por ficar em um hotel e não tenha carteira de motorista internacional, verifique a localização e veja se o lugar oferece opção de transfer para as atrações, faça reservas para garantir mais tranquilidade e praticidade no seu ir e vir;
  • Antecipe a compra de ingressos para parques e atrações e sempre que puder garanta o seu “fura-fila” (Fast Pass);
  • Verifique as condições climáticas e monte uma mala com roupas adequadas;
  • Caso tenha crianças pequenas ou de colo, alugue carrinhos de bebê, pois durante o dia ela irá cansar;
  • Salve sua rota no Google Maps ou outro aplicativo de sua preferência, estude os trajetos antes de chegar para se familiarizar com a região;
  • Lembre-se de fazer cópias de documentos como: passaporte, apólice de seguro viagem e voucher de hospedagem.

O que fazer em Orlando em 7 dias?

Bom, após as dicas básicas acima, que servem para facilitar sua estadia, vamos ao que realmente interessa: o roteiro de 7 dias em Orlando em família.

Lembre-se que nossas dicas e sugestões são apenas um aperitivo para inspirá-los, vocês não precisam seguir tudo à risca, caso não queiram ou tenham outras prioridades, ok?

Vamos lá!

Dia 1

Estátua do Walt Disney de mãos dadas com o Mickey em frente ao castelo da Disney

Reserve o primeiro dia para alinhar as coisas práticas que terá que fazer, ou seja, dependendo do horário que chegar à cidade, descanse um pouco, organize malas, roupas e saia sem pressa. Logo para o primeiro dia indicamos:

  • Pegue seu carro previamente reservado ainda no aeroporto, isso facilitará bastante a sua viagem. Não conte com transporte público em Orlando, pois não é dos melhores e mais fáceis de usar;
  • Organize as malas, documentos e tudo que irá usar durante os dias assim que chegar ao hotel ou casa de temporada, aproveite para recuperar as energias da longa viagem;
  • Vá para as compras básicas: garanta água, lanches e protetor solar em grandes redes como a Walmart, é muito mais barato do que nos parques;
  • Passeie pela cidade e conheça um pouco do clima que Orlando emana aos seus turistas de todas as partes do mundo, talvez, esse seja o único momento para você de fato andar sem um destino fixo;
  • Aproveite e garanta as primeiras compras na Orlando International Premium Outlet, local perfeito para quem deseja algum item de marca com um preço acessível;
  • International Drive é uma avenida muito conhecida em Orlando que reúne excelentes restaurantes de pratos típicos de vários lugares do mundo.

Dia 2

Castelo da Disney

Reserve este dia para começar sua aventura pelos parques temáticos e, claro, a primeira parada não poderia ser outra senão a maior atração entre todas: Magic Kingdom. Fique bem atento aos horários das apresentações para não perder nenhum detalhe e conseguir um bom lugar em meio à multidão.

  • Show de abertura: chegue pelo menos 30 minutos antes do parque abrir oficialmente (confira o horário no site), isso porque o show, geralmente, começa uns 20 minutos antes da abertura;
  • Festival Fantasy Parade: o evento tem início sempre às 15h, então, deixe tudo programado para que uns 30 minutos antes você já esteja bem posicionado para assistir;
  • Show de encerramento: são dois e acontecem todos os dias. Os shows de encerramento são os mais concorridos devido a toda a magia que causam junto a jogos de luzes e sons. Chegue cedo, entre 30 minutos e 1h de antecedência.  

Dia 3

Globo do parque Universal Studios em Orlando

Reserve o dia 3 para os parques da Universal. São dois e é possível fazê-los no mesmo dia com tranquilidade, já que são lado a lado e há atrações que interligam mutualmente.

  • Islands of Adventure: muitas atrações que revelam o universo dos filmes, séries e franquias, que figuram o imaginário de crianças e adultos. Além de visitar cenários incríveis, as experiências ganham mais vida por conta dos simulares que transportam o visitante para cenas e momentos inesquecíveis da ficção;
  • Universal Studios: com muitas montanhas russas, simuladores e shows, esse parque traz atrações para quem gosta mesmo de aventura e adrenalina. Tem brinquedos para todas as idades.

Ambos os parques são imensos, com muitas atrações incríveis e super disputadas, por isso, uma dica é garantir os ingressos Single Rider – filas destinadas a pessoas que estão sozinhas. Em geral, são mais rápidas, economizando assim tempo.

Dia 4

Golfinhos em aquário com crianças olhando

Para mudar um pouco os ares e sair da rotina de muita aglomeração, reserve o dia 4 para conhecer o Sea World. É bem visitado, porém, é bem mais tranquilo e garante um passeio relaxante.

  • One Ocean: confira a maior atração do parque, os shows dos golfinhos e das orcas;
  • Manta, Makro e Kraken: não dá para ir ao Sea World e não aproveitar pelo menos uma das suas montanhas russas mais conhecidas e radicais;
  • Simuladores: confira os simuladores que trazem histórias incríveis e realistas sobre a vida nos mares e oceanos. Todos os roteiros trazem uma mensagem sobre ecologia, sustentabilidade e meio ambiente.

Dia 5

Stormtroopers do Star War

Para quem ama apresentações e shows temáticos, mas tem ao lado alguém que não dispensa um bom parque com atrações radicais, então, o Hollywood Studios é a opção perfeita para o seu dia 5.

  • Para conseguir entradas para as principais atrações e novidades do parque, é necessário acordar cedo e garantir seus ingressos no aplicativo “My Disney Experience”. Que sempre libera os primeiros lotes às 8h. Não dá para comprar antes.
  • Fique muito atento quanto à programação das apresentações temáticas que ocorrem pelo parque para não perder nada;
  • Fantasmic! X Star Wars: A Galactic Spectacular: a vida nem sempre é justa e você terá que decidir entre esses dois espetáculos dignos dos melhores prêmios do teatro. Eles acontecem simultaneamente, e cada um é especial ao seu modo, vai da sua intuição.

Dia 6

Fonte de água com ponte ao fundo e bola azul

Vamos para as compras? Não dá para ir para os EUA e não reservar pelo menos um dia para fazer umas comprinhas, certo? Deixe o dia 6 para isso. Assim você consegue descansar um pouco dos parques e aproveita para ver novos ares na cidade.

  • Shoppings: “Mall at Milenia” e “Florida Mall” são as opções mais interessantes para quem busca por conforto e exclusividade. Neles estão as principais marcas e produtos que dificilmente você irá encontrar em outros lugares ou mesmo no freeshop do aeroporto;
  • Disney Springs: o reduto das lojas queridinhas que agradam e muito crianças e adolescentes. Além disso, seu terraço proporciona uma das vistas mais bonitas de Orlando, especialmente, ao pôr do sol.

Dia 7

Dois pratos com panquecas no formato da cara do Mickey com garfos ao lado e copos

Para ir embora e ficar com aquele gostinho de quero mais, nada melhor do que fechar o roteiro com um dos parques mais radicais de Orlando: o Busch Gardens e suas muitas montanhas russas.

  • Chegue antes de abrir para aproveitar ao máximo todas as atrações do parque;

Não deixe de conferir o Safari Africano, com muitas atrações e uma temática impecável que consegue transportar o visitante para o coração da África.

Leia também: 5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias

O que tem para fazer em Orlando além dos parques?

Muito além dos parques é possível fazer passeios culturais e conhecer um pouco sobre a história local – para os menos radicais.

Casais sem filho podem aproveitar a vida noturna na cidade que conta com ótimas opções de bares, restaurantes e baladas incríveis.

E, claro, não podemos deixar de fora as compras pelos outlets e shoppings que são sempre bem-vindas e onde é possível achar itens desejos a preços bem interessantes – caso tenha tempo para bater bastante perna.

Uma boa dica é planejar um passeio de helicóptero para conhecer a cidade do alto e observar os pontos turísticos, parques e belezas naturais de outro ângulo.

O famoso e popular trenzinho I-RIDE Trolley Hop on Hop off também é uma ótima opção para quem deseja passar pelos pontos turísticos e fugir um pouco do óbvio (além de ser uma atração 100% com energia de turista).

O que não deixar de fazer em Orlando?

São muitos atrativos que fazem de Orlando uma cidade desejada e convidativa para se conhecer, talvez, não seja uma opção barata, mas com um bom planejamento é possível aproveitar bastante e ir embora já querendo voltar.

Nosso top 3 de atrações imperdíveis, que precisam estar no roteiro de qualquer pessoa que esteja pensando “o que fazer em Orlando em 7 dias”, é:

  • Parques temáticos: Magic Kingdom, Universal e Sea World;
  • Compras nos outlets;
  • Conhecer a Internacional Drive.

Quanto gasto para passar 7 dias em Orlando?

Entre passagem aérea, hospedagem, transporte, alimentação, ingressos para os parques e um valor necessário para entrar no país – que você poderá gastar com compras e eventuais necessidades de última hora:

Entre R$ 18 mil e R$ 25 mil.

O valor gasto em uma viagem como essa varia muito, pois é preciso considerar o valor do dólar, a época do ano e, claro, quantas pessoas formam a sua família.

Além disso, é preciso saber se a hospedagem será em casa de temporada ou em hotel, o tipo de carro que será alugado e muito mais.

Nossa base considera o valor médio para 1 pessoa, daí você pode multiplicar para o número exato que compõem a sua realidade.

Não esqueça o seguro-viagem

Ainda no Brasil faça uma cotação de um seguro viagem, porque mesmo não sendo obrigatório para entrada nos EUA, é um item imprescindível.

Principalmente para famílias com crianças e adolescentes, todo e qualquer cuidado é necessário para evitar frustrações e dores de cabeça nas férias.

Além disso, é sabido por todos que qualquer procedimento médico mínimo nos EUA custa caro e, obviamente, em dólar. Por exemplo, um atendimento no Pronto Socorro em qualquer hospital dos EUA, custa pelo menos USD 5.000,00.

Faça um seguro completo, que te dê garantia de atendimento médico para urgências e emergências e outras coberturas importantes como extravio de bagagem, danos a mala, atrasos de voo e repatriações.

Em Orlando, há a possibilidade do serviço de Médicos a domicílio: médicos e enfermeiros vão até sua hospedagem para garantir que o atendimento seja feito de forma confortável. Este serviço é ideal principalmente para famílias que não precisam se deslocar com crianças até os hospitais. É claro que nestes casos, sempre são considerados os casos não urgentes e emergenciais.

Priorize a segurança, tranquilidade e o bem-estar seu e daqueles que você ama. Afinal, o seguro viagem é o item mais barato da lista de gastos em uma viagem em família.

Quer ter em mãos um seguro viagem completo, personalizado e perfeito para toda a sua família? Então, confira agora mesmo o catálogo Coris e solicite um orçamento sem compromisso!

Artigos relacionados