Taís Mahalem
Postado dia 17/12/2021
19:49

Dicas de como garantir a segurança na sua viagem

Família com mascara em aeroporto

Viajar é seguro. Perigoso é não reduzir os riscos com essas dicas.

Especialista em segurança e viagem reúne dicas práticas para viajar reduzindo riscos

Finalmente, com vacinação e passaportes digitais de saúde circulando, pode-se ansiar por novas viagens! Mas, se há a intenção de viajar neste verão, há algumas recomendações para garantir o cuidado com, principalmente, a saúde dos viajantes.

Por isso, chamamos nossa Diretora de Operações, Juçara Serrano, experiente no ramo há mais de 15 anos e responsável pela área de Assistência 24 Horas ao viajante da Coris, traz dicas para viajar reduzindo riscos: “As recomendações ainda são as mesmas: uso de máscara, higienização, distanciamento e evitar aglomerações. Mas seguem outras maneiras de reduzir os riscos de exposição ao vírus: ”

  • Checar regras: os brasileiros não têm autorização para entrar em todos países ao redor do mundo. Este mapa da Iata mostra a situação das fronteiras e restrições de viagens de todos os países do mundo. Inclusive, os próprios governos locais recomendam a consulta ao site da Iata.
  • Mudança de planos: Como a situação de cada país ou região pode mudar a qualquer momento, é recomendado um roteiro de viagem que permita alterações na programação, sobretudo cancelamentos sem custos para o turista.
  • Como “turistar” em lugares fechados: Nos casos de atrações em locais fechados, recomenda-se consultar antecipadamente os dias e horários com menor movimento de visitantes. Sites de busca como o Google costumam trazer um gráfico com informações como as horas do dia com pico de visitação.
  • Dar preferência para o digital: Check-in, etiquetagem de malas, vistos eletrônicos e outros serviços online podem ser grandes aliados na hora de evitar aglomerações desnecessárias. A indicação é dar preferência a pagamentos por meios eletrônicos ou digitais, evitando manusear papel-moeda, e abusar dos totens de autoatendimento, sobretudo em hotéis e aeroportos.

  • Ter com quem contar: Tomada a decisão de viajar, não se deve cogitar fazê-lo sem um seguro viagem completo. Mesmo com todos os cuidados médicos, problemas podem acontecer, colocando em risco a saúde dos viajantes, por isso, ter um seguro viagem é altamente indicado. Se for necessário um médico para um caso de emergência, o viajante terá com quem contar. Ademais, o seguro viagem é ainda mais abrangente. Ele pode auxiliar em casos de cancelamento de voos, perda de bagagem, extravio de documentos, entre outros.

E, diferente do que muita gente pensa, não é somente para os destinos internacionais, quem viaja dentro do Brasil também pode contar com essa facilidade. Em muitos países, inclusive, a emissão de um seguro viagem é obrigatório, alerta Juçara: “Além de obrigatório, cada vez mais, estão sendo exigidos requisitos mínimos na contratação do seguro em inúmeros destinos.

Diante disso, é importante contratar um seguro viagem completo, como os planos que oferecemos na Coris, que contam com cobertura para COVID-19 até para melhor idade, esportes, doenças preexistentes e uma cobertura que vai até 1 milhão na moeda internacional. ”. Segundo Juçara, a Coris é a única com Central de Atendimento própria no Brasil e garante atendimento 24 horas por telefone, WhatsApp, aplicativo, chat ou e-mail. Com 100% dos atendentes brasileiros, elimina qualquer problema com idioma e os viajantes contam com uma extensa rede de prestadores de serviços médicos no mundo todo. “Ninguém sabe o que pode acontecer e, assim, o consumidor evita ter que arcar com prejuízos que poderiam significar o fim da viagem”, alerta Juçara.

Seguir estas dicas continuam sendo recomendadas a fim de um esforço momentâneo por todo um futuro seguro. E, para que você tenha com quem contar para garantir uma viagem em segurança, você já sabe: o melhor seguro viagem do Brasil vai #AoSeuLado! Não perca tempo e cote já.

Artigos relacionados