Taís Mahalem
Postado dia 27/09/2017
16:47

5 pratos típicos para provar em suas viagens

Alguns viajam para ver de perto os patrimônios e monumentos, visitando museus e atrações do destino. Outros preferem um roteiro totalmente gastronômico, para degustar os melhores (e mais inusitados) pratos da culinária local.

Se você faz parte do segundo grupo de viajantes e não recusa nenhuma iguaria típica, confira abaixo a lista de pratos de diferentes lugares do mundo. Ah! Só não esqueça o seguro viagem Coris, já que pode ser que o seu corpo não se habitue com os novos ingredientes na primeira garfada.

1 – Laksa
Sopa típica da Malásia, bem picante e que leva um grande número de condimentos, além de coco, macarrão, frutos do mar, legumes e até ovo cozido.

2 – Kimchi
Conserva de acelga, muito apimentada e que acompanha praticamente todos os pratos da culinária coreana.

3 – Mole Poblano
Servido com peru ou frango, o molho a base de chocolate e mais de 20 ingredientes, alguns encontrados apenas em seu país de origem, o México.

4 – Tacacá
Típico da região norte do Brasil, leva tucupi, goma, folha de mandioca, pimenta, camarão seco e jambu, que dá uma leve sensação de dormência na boca.

5 – Lombo de porco com amêijoas
Na região portuguesa do Alentejo, os ingredientes do litoral se misturam aos que são típicos do campo, como o lombo de porco com amêijoas, um tipo de molusco.

Artigos relacionados