Taís Mahalem
Postado dia 27/08/2019
12:00

Descubra restaurantes diferentes pelo mundo

foto do salão de um restaurante temático

Saborear pratos típicos no país dos sonhos é um programa indispensável de uma viagem. Mas, muito além da gastronomia, alguns restaurantes ao redor do mundo conseguem criar um ambiente totalmente diferente do que estamos acostumados, levando-nos em uma experiência única. São decorações, espetáculos e até formas de comer que você provavelmente nunca imaginou. A seguir, listamos alguns desses locais imperdíveis.

Waterfall Restaurant – San Pablo City, Filipinas

Que tal jantar aos pés de uma cachoeira? No Vila Escudero Resort, nas Filipinas, você poderá aproveitar uma paisagem de natureza exuberante e ainda saborear uma ótima refeição. O local era uma antiga plantação de cocos em San Pablo City e as quedas são desviadas de uma represa próxima. Depois de comer, os turistas podem se refrescar nas quedas d’água.

Modern Toilet – Taipei, Taiwan

Com a temática de banheiro, esse restaurante caprichou nos detalhes da decoração. Até os pratos e as cadeiras são em formato de privada e as refeições são servidas em mesas que são banheiras com um tampo de vidro em cima. Ao pedir um sorvete de chocolate, o visitante irá perceber o formato bem “familiar” da sobremesa.

Por mais curioso ou estranho que possa parecer, o Modern Toilet se tornou um sucesso, e já conta com 12 filiais espalhadas por Hong Kong, Japão e China.

Alice in Wonderland – Tóquio, Japão

Restaurante temático com decoração de cartas nas mesas e nos tetos

A capital do Japão é referência quando o assunto são lugares temáticos e diferentes. Com diversas filiais, este restaurante é inspirado no clássico “Alice no País das Maravilhas”. O piso, mesas e cadeiras remetem ao desenho animado, criando uma experiência única para os fãs. Até o uniforme das garçonetes é uma fantasia da personagem.

SnowRestaurant – Kemi, Finlândia

foto das mesas de um restaurante temático com mesas de gelo

Em Kemi, na Finlândia, o turista encontrará este restaurante dentro do maior castelo de gelo do mundo. A temperatura, que normalmente fica em -5ºC, ajuda a manter toda a estrutura intacta. Sua construção ocorre anualmente e usa apenas gelo como matéria-prima.

Ninja – Nova York, Estados Unidos

Decorado como se fosse uma vila medieval japonesa, o Ninja possui um labirinto que leva o visitante em uma verdadeira viagem no tempo. Os pratos também possuem temas distintos, e alguns até devem ser cortados com uma mini katana, espada típica dos guerreiros japoneses.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura e sabor sem se preocupar com imprevistos, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados