O mundo inteiro está em alerta depois do surgimento da Covid-19. A pandemia era algo inimaginável em pleno século XXI, mas ela chegou e está impactando a vida de todos. Tivemos que mudar nossos hábitos e criar novas formas de trabalho e até de relacionamento.
O mesmo vale para as viagens, que, por enquanto, estão suspensas. Ninguém está viajando, mas o sonho e o planejamento para uma aventura futura continuam vivos nos viajantes. E, com isso, a consciência em cuidar da saúde e do bem-estar durante uma viagem cresceu.
O seguro viagem é um item muitas vezes esquecido pelos viajantes. Em razão da pandemia, os turistas estão mais alertas e se conscientizando do quanto a sua contratação é indispensável para uma viagem.
Ninguém sai de férias pensando que algo vai dar errado, mas essas situações são mais comuns do que podemos imaginar. Estar preparado para contratempos é essencial. Investir em um seguro viagem é garantir segurança e tranquilidade para toda a família. E para isso, o seguro precisa atender corretamente ao perfil do viajante.
Por que contratar um seguro viagem?
O principal motivo para a contratação do seguro viagem ainda são as despesas médicas e hospitalares. Sabemos que qualquer eventualidade com a saúde do turista ou de sua família durante uma viagem ao exterior pode sair muito cara.
Nos Estados Unidos, uma consulta em clínica pode custar até US$ 500 e, em um hospital, chega a US$ 6 mil. Em casos de internação, o paciente pode ter que desembolsar até US$ 50 mil.
Além das despesas médicas e hospitalares, o seguro viagem deve obrigatoriamente oferecer coberturas odontológicas, repatriações, seguro por morte e invalidez permanente.
Como escolher um bom seguro viagem?
Na hora de escolher um seguro viagem, é muito importante considerar a contratação de um produto com a cobertura adequada para o destino, perfil do viajante e o tipo de viagem.
É indispensável focar na qualidade e nos benefícios que o produto oferece. O atendimento é outro ponto de atenção. Seguro com atendimento 24 horas e atendentes que falem o seu idioma devem ser priorizados.
A opção mais barata pode não atender às necessidades e ainda deixar o viajante na mão quando mais precisa. Nestes casos, o passageiro pode ter que arcar com o custo extra se o valor do sinistro ultrapassar a cobertura contratada.
Quais os diferenciais da CORIS?
– A CORIS Seguro Viagem oferece consultas virtuais (teleatendimento) 24 horas em todos os países e com médicos que falam português.
– Além das coberturas mais comuns, como atendimento médico-hospitalar e assistência odontológica, o seguro viagem da CORIS oferece o melhor custo-benefício tendo em vista que possui as coberturas mais completas dentre os concorrentes.
– É a única com Central de Atendimento 24 horas própria e com 100% dos atendentes brasileiros.
– A CORIS segue garantindo o atendimento médico aos segurados que acionarem a Central de Atendimento por sintomas associados ao coronavírus, mas enfatiza que, se confirmada a presença do vírus, serão seguidos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde local, conforme determinação da OMS.
– Cobertura de 100% para doenças preexistentes e gestantes que estejam em um período anterior à 32ª semana de gestação e que tenham até 45 anos.
– Cobertura de 100% para mais de 50 modalidades de atividades e esporte, seja a prática profissional ou amadora.
– Cobertura para pets que pode chegar a até US$ 1.000 e já inclusa no Plano VIP da CORIS.
Não há dúvidas que o seguro viagem é item essencial na bagagem de qualquer turista, além de ser obrigatório em diversos países. Há 30 anos, a CORIS Seguro Viagem vem cuidando dos seus segurados e nesse período já foram mais de 500 mil viajantes atendidos.
Entre em contato com um dos nossos especialistas:
Televendas: (11) 3123-1845
WhatsApp: (11) 96920-8693 ou (11) 97309-6866
Atendimento: segunda a sexta – das 9 às 19 horas