Taís Mahalem
Postado dia 12/02/2019
11:00

O seguro viagem certo para esportistas

duas pessoas andando de bicicleta

Já falamos muitas vezes aqui sobre como o seguro é essencial em qualquer viagem, por ser um excelente investimento para proteger o bolso dos diversos imprevistos que podem acontecer quando se está longe de casa, como extravio de bagagem, emergência médica ou cancelamento de voo.

O item mais importante é a cobertura para despesas médicas e hospitalares, já que situações de doenças ou acidentes são as que podem gerar as maiores despesas para o viajante que estiver desprotegido. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma simples consulta de hospital custa mais de US$ 2 mil, e uma cirurgia de apendicite pode chegar aos US$ 40 mil.

Mas, no momento de contratar o seguro viagem, não basta analisar o valor das coberturas, e sim o que elas incluem. Isso porque os produtos podem variar muito de uma seguradora para outra, alguns contando com exclusões que podem decepcionar o turista na hora em que ele mais precisa.

Nós, da Coris, não queremos privar nossos passageiros de curtirem ao máximo a viagem, nem os deixar na mão quando eles mais precisarem. Por isso, todos os nossos produtos incluem cobertura para esportes e aventura, mesmo os planos mais básicos.

Afinal, não faz sentido viajar até as famosas Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos, aos Alpes Suíços ou ao Vale Nevado, no Chile, e não poder se arriscar nos esquis, certo? Quem viaja para esquiar precisa garantir que seu seguro cobrirá qualquer acidente decorrido dessa atividade.

Por isso, para os esportistas, vale a pena conferir os detalhes do que a cobertura inclui e sanar as dúvidas antes de contratar o seguro, uma vez que esse tipo de atividade acaba deixando o esportista mais vulnerável a lesões ou acidentes. Consulte seu agente de viagens ou acesse todos os detalhes em nosso site.

Para reforçar sua relação com os esportes, nós patrocinamos, pela segunda vez consecutiva, o Florida Cup, um dos mais importantes torneios da pré-temporada de futebol, realizado anualmente nos Estados Unidos, e que este ano contou com a presença de nomes como Jakson Follman, Caio Ribeiro, Zico e Falcão.

Artigos relacionados