Taís Mahalem
Postado dia 10/05/2023
11:53

Conheça os melhores destinos para casais no Brasil

Casal de mãos dadas na beira da praia ao pôr do sol

Uma viagem bem planejada pode proporcionar uma oportunidade para as pessoas se conectarem, recarregarem as energias e descobrirem coisas novas. E se você está em busca de destinos para casais no Brasil, há diversas opções fantásticas disponíveis, confira!

Se tem uma coisa que não falta no Brasil são lugares paradisíacos e muitos deles são ótimas escolhas para os casais que querem passar um tempo juntos.

Para quem está se perguntando para onde ir com o mozão, as opções são inúmeras: há praias deslumbrantes, montanhas incríveis que podem ser escaladas e, é claro, passeios românticos, tudo dependendo do gosto do casal.

Não há dúvida de que uma viagem a dois traz vários benefícios para a relação, como a oportunidade de se desestressar de todos os compromissos do cotidiano. Além disso, os casais apaixonados geralmente voltam das viagens ainda mais conectados.

Preparamos um material com diversas opções de turismo a dois, certamente há uma opção que irá agradar ambos.

Praias paradisíacas

Para quem estava pensando para onde viajar com o companheiro, as praias paradisíacas certamente são uma ótima sugestão. Afinal, a paisagem convidativa desses locais deixa todo mundo mais feliz e propenso a momentos românticos.

Entre os destinos para casais no Brasil que mais agradam aos amantes de praia, algumas opções são:

Pipa

Crédito da imagem: Humberto Sales/MTur

A Praia de Pipa, localizada no Rio Grande do Norte, é considerada por muitas pessoas como uma das mais incríveis do país, e é uma ótima opção para ir com o mozão. Uma das razões para isso é a presença da Praia do Amor, que costuma render incríveis fotos para os apaixonados.

Trancoso

Crédito da imagem: Marcio Filho/MTur

Apesar de muita gente achar que Trancoso é apenas um lugar para paquerar, a verdade é que há diversos casais que elegem essa região baiana como a ideal para curtir um momento a dois. 

Florianópolis

Crédito da imagem: Caio Vilela/MTur

Essa ilha catarinense tem várias opções de praias, além da Ilha do Campeche, que dentre todos os destinos para casais no Brasil, é um dos mais tranquilos, sendo perfeito para casais que querem tranquilidade.

Meia Volta Ilhabela

Crédito da imagem: Divulgação MTur

Ilhabela é um dos maiores destinos turísticos paulistas para quem está em busca de praia ou aventura. O casal pode curtir trilhas interessantes por lá, como a do Bonete e a da Pedra do Sino, que proporcionam vistas deslumbrantes da região montanhosa.

Veja também: Lua de mel dos sonhos: saiba onde ir com seu amor

Montanhas e natureza

Para quem se pergunta qual é o lugar mais romântico do Brasil, as regiões montanhosas sempre estão incluídas na lista. Pois, esse é um cenário que convida a ficar juntos. Aqui estão algumas sugestões de destinos:

Chapada Diamantina

Morro do Pai Inácio na Chapada da Diamantina
Crédito da imagem: Gleidson Santos – MTUR

Situada na Bahia, a Chapada Diamantina é uma ótima opção para casais que gostam de aventura. Há muitos passeios a serem feitos de trilhas e aventuras, como o Morro do Pai Inácio e a Cachoeira da Fumaça

Trilha Cataratas dos Couros

Cataratas dos couros
Crédito da imagem: Augusto Miranda/MTur

Ela fica situada em Goiás, especificamente na Chapada dos Veadeiros, que já é um destino apaixonante por si só. Um dos seus diferenciais é a sua incrível cachoeira.

Pedra do Baú

Pedra do baú
Crédito da imagem: Marco Ankosqui/MTur

Outra montanha fantástica, é a Pedra do Baú, que está situada em São Bento do Sapucaí. Ela é bem conhecida pelo fato de ser extremamente íngreme, mas também por proporcionar uma paisagem inesquecível.

Veja também: 9 lugares para praticar escalada

Hotéis de luxo

Quem tem dúvida sobre quais passeios fazer, não pode se esquecer de levar em consideração o seu gosto pessoal e de quem está ao seu lado. São várias opções, como as praias e as montanhas, mas um bom hotel de luxo também tem suas vantagens.

Afinal, quem não quer um momento a sós para curtir todo o conforto que um hotel pode oferecer? A seguir, listamos alguns hotéis de luxo que vão tornar a viagem ainda mais incrível:

Capim do Mato Pousada & SPA

Situado em Minas Gerais, esse hotel conta com um SPA, sendo perfeito para casais que desejam relaxar e desfrutar de uma experiência de massagem. O quarto de casal é surpreendente pelo tamanho e pelo conforto da cama.

DPNY Beach Hotel & SPA

Localizado em Ilhabela, ele combina as funcionalidades de um hotel e de um SPA, além de ter um restaurante incrível, com diferentes opções de cozinha. Os quartos são aconchegantes e confortáveis, ideais para casais que desejam desfrutar de momentos de tranquilidade.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado em Santa Catarina, é um destino de luxo para casais em busca de conforto e exclusividade. Seus quartos oferecem uma vista deslumbrante para a praia, e alguns deles contam com banheira de hidromassagem.

Gastronomia 

O turismo a dois também pode ser sinônimo de turismo gastronômico, o que quer dizer que é uma ótima chance para experimentar culinárias diferentes.

A região de Armação de Búzios, por exemplo, costuma ter um festival onde os visitantes podem comer diversas coisas, não apenas a comida tradicional de praia.

Já Ouro Preto, com toda a certeza, é um dos principais destinos quando se trata de culinária. Contudo, não se deve ficar preso apenas aos queijos: essa região brasileira tem diversos doces e receitas incríveis de carne de porco.

Manaus também é um excelente destino para quem quer experimentar uma culinária diferente. Quem nunca ficou curioso para saber que gosto tem o famoso pato no tucumã?

Aventura

Dentre os destinos para casais no Brasil, há opções para quem curte aventura. Para os amantes do surfe, por exemplo, há praias fantásticas, como Itaúna, localizada no Rio de Janeiro, que já foi cenário de campeonatos internacionais, como o World Surf League.

Já para os casais que querem conhecer um pouco do fundo do mar, certamente um mergulho romântico é uma excelente dica. Em Currais Novos, que fica no Rio Grande do Norte, há diversas minas no fundo do mar que podem ser visitadas com a ajuda de guias.

Paraquedas também é uma atividade bem aventureira para os casais que gostam desse tipo de diversão e Boituva, localizada em São Paulo, é a cidade mais procurada para isso!

Dicas extras

Não basta escolher o destino turístico para que a viagem a dois seja cheia de romantismo: é necessário ficar atento a algumas coisas que vão trazer mais calma e tranquilidade para curtir tudo.

Aqui estão algumas dicas extras para uma viagem perfeita:

Planejar tudo com calma

É claro que pode acontecer de a viagem ser decidida de forma inesperada, mas é importante planejar tudo o que for possível, pois isso evita gastos desnecessários e sustos.

Seguro viagem

Ter um bom seguro viagem nacional pode te salvar em diversos momentos. Assim, se a mala for perdida, se houver um acidente ou se alguém ficar doente, não é preciso desespero: basta acionar o seguro para receber todo o suporte.

Além disso, é importante lembrar que em alguns destinos turísticos do Brasil, o acesso a serviços de saúde pode ser mais limitado ou distante, o que torna o seguro viagem ainda mais necessário para garantir a segurança e tranquilidade durante a viagem a dois. 

Certifique-se de contratar um seguro que cubra as atividades que vocês pretendem fazer e as possíveis emergências que possam ocorrer.

Buscar informações sobre o que fazer no destino

Quando se decide ir até determinado destino turístico, vale a pena procurar informações antecipadamente, por exemplo, sobre o que se pode fazer lá e quais são os melhores horários para jantar.

Cuidado com os esportes radicais

Seja surfar, praticar rapel ou qualquer outra atividade na natureza que envolva riscos, é fundamental estar atento às normas de segurança e seguir todas as recomendações dos profissionais responsáveis pela atividade. 

Fazer um seguro viagem esportes também é uma forma de preservar a viagem a dois, evitando imprevistos desagradáveis na hora de fazer uma aventura com seu amor

Como vimos, o país é repleto de destinos que são inesquecíveis e que valem a pena ser conhecidos. Não importa se o casal é aventureiro, se gosta de hotéis de luxo, se prefere montanhas ou outra coisa: sempre dá para achar o destino ideal.

Além de buscar pelo lugar perfeito para curtir com o mozão, é importante planejar, se possível, e proteger-se contra imprevistos, como perda de bagagem e acidentes.

Para estar seguro e a viagem ser lembrada apenas pelo seu sossego, o melhor é contar sempre com o seguro viagem nacional da Coris, que tem cobertura completa. 

Quer saber mais sobre como a Coris pode proteger sua viagem a dois? Faça uma cotação conosco!

Artigos relacionados