Taís Mahalem
Postado dia 01/11/2017
12:00

Conselhos para evitar imprevistos durante um mochilão

Toda viagem requer atenção, e no caso do mochilão não é diferente. É necessário pesquisar os custos, melhores destinos, tipo de bagagem, hospedagem e transporte, tudo para tornar a experiência inesquecível.Para ajudar nessa tarefa, organizamos algumas informações para você aproveitar ao máximo sua viagem, sem preocupações e imprevistos.

1 – Elabore um planejamento
Procure saber mais sobre o destino escolhido: idioma, hábitos alimentares, fuso horário e costumes. Tendo essas informações, você dificilmente terá surpresas durante sua chegada e estadia.

2 – Saiba seu orçamento
Antes de escolher os destinos e dar qualquer passo, é preciso saber quanto você pode investir. Para isso, pesquise sobre os locais de interesse, verifique os custos de vida nesses lugares e veja se tudo isso está de acordo com seu orçamento.

3 – Escolha o destino
Faça uma lista dos prós e contras das cidades que você quer visitar. No final, tente uni-las de forma que consiga enxergar uma rota prática para o seu tipo de viagem.

4 – Contrate um seguro de viagem
O seguro viagem garante tranquilidade durante o seu passeio, oferecendo assistência para diversos imprevistos como necessidade de atendimento médico, extravio de bagagem ou regresso antecipado, por exemplo. A Coris conta com produtos adequados para todos os perfis de viagens, inclusive para mochilão.

5 – Gastos diários
Defina uma quantia para ser gasta durante os dias da viagem, incluindo alimentação, transportes e passeios. Deixe de fora aquilo que já foi pago antes de embarcar, assim ficará fácil controlar seus gastos.

6 – Tipo de mala ideal
A bagagem deve ser confortável e espaçosa, pois a viagem, que normalmente é longa, exige algo prático. O recomendado é aquela enorme mochila, para levar nas costas, mas somente se você não tiver problemas de coluna. Também facilita fazer um checklist para levar apenas o que for necessário.

Artigos relacionados