Taís Mahalem
Postado dia 03/11/2020
13:09

Com a Argentina, chega a 70 números de países com fronteira aberta para brasileiros

La Casa Rosada, em Buenos Aires

Depois de sete meses, a Argentina reabriu a sua fronteira aérea com o Brasil e outros países vizinhos. A fronteira foi reaberta no último dia 1º de novembro para Brasil, Chile, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Contudo, as fronteiras terrestres permanecem fechadas e sem previsão de reabertura.

No entanto, os viajantes brasileiros só podem chegar via Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, na Grande Buenos Aires. Além disso, os turistas só podem ficar na cidade de Buenos Aires, sem poder se deslocar para outros pontos do país.

Para entrada de turistas, devido à pandemia, a Argentina ainda impôs a apresentação de teste PCR com resultado negativo para o coronavírus, uma declaração legal e um seguro viagem com cobertura para a Covid-19.

Na chegada ao aeroporto da Argentina serão realizados procedimentos de controle sanitário e o governo avalia a possibilidade de fazer testes em solo argentino, uma medida extra para evitar a disseminação do vírus e a quarentena.

Os testes de PCR devem ser realizados até 72 horas antes do embarque. Lembrando que a CORIS tem uma parceria com os laboratórios Dasa, onde oferecemos descontos para testes de detecção de coronavírus e outros tipos de exames. A parceria já está vigente e o benefício se estende também para os profissionais do turismo.

Já a declaração deve ser preenchida eletronicamente dentro de 48 horas antes do embarque para a Argentina. Distanciamento social, medição de temperatura e uso obrigatório de máscara são algumas das medidas que o país continua exigindo de todos, inclusive dos turistas.

Artigos relacionados