Taís Mahalem
Postado dia 28/04/2020
12:00

5 ideias para planejar uma viagem sem sair de casa

pessoa sorrindo sentada em um sofá lendo um livro

Este post vai te ajudar a continuar sonhando e planejando suas próximas viagens, enquanto precisa ficar em casa contribuindo na prevenção contra o Covid-19.

Afinal, essa pandemia é passageira e, quando ela terminar, todos vão merecer uma viagem bem planejada. Portanto, por que não aproveitar este tempo para acumular conhecimento e fazer da próxima viagem a melhor da sua vida?

Veja algumas dicas de como planejar uma viagem, mas sem sair de casa:

1 – Ver filmes, séries e documentários sobre viagens

Aqui no blog já demos dicas de filmes para inspirar viagens neste link. Mas além dos filmes, há uma diversidade de séries e documentários que podem despertar a curiosidade no viajante de querer conhecer um novo destino no futuro. No nosso Instagram, também demos várias dicas, confira aqui.

2 – Assistir câmeras ao vivo dos destinos pelo mundo

Outra dica muito legal é ver imagens ao vivo dos destinos. Existem diversos sites que transmitem em tempo real as imagens captadas por essas câmeras, que estão em todos os continentes. Páginas como Earth Cam, Skyline Webcams e Makotrav mostram a Torre Eiffel em Paris, Times Square em Nova York, a aurora boreal no Canadá, e até destinos brasileiros.

3 – Podcast de viagens

Esta é uma outra boa opção para conhecer um destino sem sair de casa. Os podcasts de viagens oferecem conteúdo de boa qualidade e, os viajantes que estão em casa, podem aprender mais sobre os destinos e se divertirem com as histórias.

4 – Ler livros e guias turísticos sobre o destino que mais lhe agrada

Os livros transportam o leitor para dentro de suas histórias e são ótimas fontes de inspiração para viagens e para a vida. Os livros têm a capacidade de despertar desejos de viagens, além de servir de fonte de conhecimento e diversão. Os guias também são ótimos para o planejamento, pois reúnem informações de hotéis, restaurantes, atrações e muito mais. Confira algumas opções que postamos lá no nosso Insta clicando aqui.

5 – Dicas do Instagram

Quem nunca quis viajar para um destino só de ver uma bela foto? Os influenciadores de viagem ganham a vida viajando e compartilhando nas redes sociais suas aventuras pelo mundo. Eles são boas fontes de inspiração para conhecer um novo lugar. Fique de olho nesses perfis, que além de belas fotos, tem dicas interessantes.

E, não se esqueça, ao definir o seu próximo destino, planeje a contratação de um seguro viagem. Essa assistência é muito bem vinda em caso de imprevistos.

Artigos relacionados