Taís Mahalem
Postado dia 30/06/2020
16:03

5 aplicativos de finanças para quem deseja economizar dinheiro para viajar

mulher deitada no sofá mexendo no celular

Vai sair de férias ou para um intercâmbio? Seja qual for, economizar é preciso – e esses aplicativos vão ajudar você nessa.

Sabe aquela viagem ou intercâmbio dos sonhos? Você com certeza já deve saber que, para torná-los realidade, você precisa economizar. Por isso, hoje trouxemos uma lista com 5 aplicativos de finanças para ajudar você não somente a guardar dinheiro antes de viajar, mas também para que você possa manter os gastos sob controle quando estiver longe de casa, aproveitando o seu sonho. Vamos lá?

1 – MoneyLover

Nesse aplicativo, você pode registrar todos os seus gastos, dividi-los em categorias e até escrever anotações sobre eles. Se você usar o app com regularidade, em pouco tempo ele também permite que você analise os seus gastos de acordo com cada categoria: perfeito para você descobrir onde tem gastado muito dinheiro e pode começar a economizar. E tem mais: o MoneyLover tem um alerta de limite de gastos que você mesmo define, além de uma aba exclusiva para planejamento de viagem.

2 – Toshl Finance

Esse é um aplicativo um pouco mais minimalista. Basicamente, ele mostra quanto dinheiro você tem e quanto você ainda pode gastar dentro do limite que você estipulou. Se você preferir, ainda há a opção de exportar arquivos de texto e planilhas para atualizar o Toshl com os detalhes do seu planejamento financeiro.

3 – Guia Bolso

O Guia Bolso anda bem em alta ultimamente. Para usá-lo, basta fornecer a senha de visualização do Internet Banking do seu banco e ele irá sincronizar os seus dados. Ah, e você pode cadastrar mais de um banco! Dessa forma, fica superfácil atualizar os seus dados, afinal, a sincronização faz essa atualização por você.

4 – Wally+

A gente sabe que os aplicativos de finanças podem ter interfaces bastante sérias. Por isso, recomendamos também o Wally+. Além de ter uma estética mais vibrante e colorida, ele tem algumas funções exclusivas, como marcar com quais amigos você teve determinado gasto. Se

você mantiver o GPS ligado, o app registra automaticamente os lugares pelos quais você passou, depois, basta cadastrar quanto você gastou neles.

5 – Minhas Economias

Já imaginou poder registrar quanto exatamente você tem na carteira, na conta e no cartão de crédito? Esse app permite! Ele também é ideal para quem não gosta de gráficos. Afinal, ele analisa os seus gastos e mostra um percentual de quanto você conseguirá economizar no próximo mês, assim, você tem mais um estímulo para continuar guardando dinheiro.

Agora, chegou a hora do mais importante: economizar! Com esses aplicativos, você pode tornar o seu sonho cada vez mais real – e ainda manter o controle financeiro enquanto estiver viajando. Acredite: com esforço e paciência, seu sonho vai se tornar realidade. Além das economias, sabe o que não pode faltar em uma viagem? O melhor seguro viagem para você! Afinal, você não quer que todo esse planejamento vá por água abaixo em razão de um imprevisto, certo? Se você deseja saber mais sobre assunto, é só continuar aqui conosco.

Artigos relacionados

28.set.2023
Checklist de documentos para viagem internacional

Documentos para viagem internacional: qual é a documentação exigida para quem vai viajar para fora do Brasil  Viajar para outro país é muito bom, afinal, essa é uma ótima oportunidade de conhecer uma cultura diferente e de ter novas experiências. Contudo, para conseguir entrar em outro país, é necessário providenciar os documentos para viagem internacional. […]

Por: Taís Mahalem