Taís Mahalem
Postado dia 17/01/2018
12:00

4 dúvidas frequentes sobre seguro viagem

Homem de terno mostrando simbolos

No momento de contratar o seguro viagem, é possível que se tenha diversas dúvidas sobre o funcionamento deste tipo de serviço.

Para ajudar, listamos abaixo algumas das dúvidas mais frequentes de nossos viajantes. Confira!

1) Quando começa a valer o meu seguro viagem?
O seguro viagem deve ser válido desde o seu dia de saída até o dia de chegada ao país de origem. Mas atenção: se seu retorno é em um voo noturno, a data do desembarque é o que deve constar no seguro viagem.

2) No caso de extravio de bagagem, como devo proceder?
Informe sobre o ocorrido para a companhia aérea que operou o seu voo e, assim que retornar ao destino de origem, acione o seguro viagem para solicitar a assistência. Caso a mala seja encontrada, mas demorem para entregá-la, também é possível ter o reembolso dos gastos pelo atraso na devolução ou até por danos ao objeto.

3) Em situações de necessidade de assistência médica ou odontológica, o que fazer?
Entre em contato com o seguro viagem para solicitar assistência. É possível utilizar os contatos do Bilhete de Seguro ou então o aplicativo da Coris. Assim, os atendentes poderão te encaminhar para os prestadores autorizados e agilizar o atendimento.

4) Estou viajando e preciso estender a minha viagem. É possível?
É necessário solicitar a extensão do seu seguro viagem para o novo período com, pelo menos, um dia de antecedência. Após a aprovação dessa extensão por parte da assistência, um novo Bilhete de Seguro será emitido com a data atualizada.

Artigos relacionados