Taís Mahalem
Postado dia 23/10/2018
11:00

Seis destinos pelo mundo para quem adora cerveja

foto de um Chopp na Holanda

Férias são sinônimo de descanso, e muita gente prefere relaxar com uma cerveja em mãos. Se você é uma delas, confira abaixo nossa lista de destinos que têm experiências especiais para os amantes de cerveja.

Amsterdã – Holanda
foto de um canal em AmsterdãFoi na capital holandesa que surgiu a terceira maior cervejaria do mundo: a Heineken. A cidade abriga a Heineken Experience, que não só conta a história da marca, como também mostra o processo de fabricação da bebida, permite aos visitantes produzirem uma cerveja com seu nome e ainda degustar de muita cerveja ao fim do tour.

Denver – Estados Unidos
foto do centro de DenverA região metropolitana de Denver, no Colorado, produz mais cerveja que qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Por isso, lá você encontra a Denver Beer Trail, uma rota com 35 cervejarias diferentes!

Dublin – Irlanda
foto de um bar em DublinNão é impossível acreditar que os irlandeses bebem mais cerveja do que água. Com um pub em cada esquina, o país deu origem à Guinness, e a Guinness Storehouse conta a história da marca e seu processo de fabricação e termina num bar com vistas lindas da cidade.

Munique – Alemanha
foto aérea de MuniqueUma palavra: Oktorberfest! Com mais de 200 adublinnos de tradição, esta festa garante cerveja de sobra no mês de outubro. Para quem vai visitar a cidade em outra época do ano, não precisa se preocupar, já que Munique conta com o bar da Hofbräuhaus, a marca mais importante de cerveja da região.

Petrópolis – Brasil
Museu Imperial Petropolis, RJ

Foto: Wania Corredo – MTUR

Não é só a arquitetura de Petrópolis que veio dos alemães. Muitas tradições desse povo ficaram por lá, o que inclui as cervejas. A cidade conta com o Circuito Cervejeiro, que passa por diversas cervejarias locais.

Plzen – República Tcheca
foto de PlzenFoi em Plzen que nasceu a famosa pilsen, o tipo de cerveja mais consumido no mundo. A primeira coisa a fazer por lá é tomar a Pilsner Urquell, a primeira pilsen da história. Depois, visite a Plzensky Prazdroj, que tem museu, pub e laboratório e produz cerveja há mais de 700 anos.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura e sabor sem se preocupar com imprevistos, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados