Taís Mahalem
Postado dia 26/12/2019
18:19

Qual país mais combina com a sua personalidade?

mulher com mochila e chapéu segurando um mapa, procurando direções

Quem você é quando viaja? Há quem sinta a adrenalina subir quando se vê diante de aventuras fora do comum e há quem prefira os clássicos passeios históricos. Há quem ame o calor e espere o ano inteiro pelo verão e há quem acredite que nenhuma estação é mais romântica e aconchegante que o inverno. Quando viajamos, nós levamos em consideração tudo isso, certo? Agora, imagine o quão necessário é dar a devida importância a todas essas preferências quando decidimos passar um tempo mais longo fora do país, como em um intercâmbio!

Morar em outro país por si só já é uma experiência inesquecível – mas que pode se tornar ainda melhor se você escolher como novo lar um país que tem tudo a ver com você. Como fazer isso? Nós vamos ajudar!

Austrália

Não consegue se imaginar vivendo longe do sol e da praia? Então, a Austrália será um perfeito segundo lar para você. Além de ser o país ideal para os apaixonados pelo clima quente e ensolarado, é a melhor opção para quem deseja trabalhar durante o intercâmbio. Mais do que uma oportunidade para ter uma renda durante o seu período fora, o trabalho é uma excelente oportunidade para melhorar o seu inglês, se integrar à nova cultura e cidade e fazer novos amigos. A terra dos cangurus também conta com uma gama muito atraente de esportes radicais e uma vida cultural agitada, ou seja, se você quer manter a adrenalina no sangue, ou deseja uma rotina agitada, já sabe para onde ir!

Espanha

Sempre sonhou em morar na Europa, mas o estereótipo do clima frio e do céu cor de chumbo amainava o seu desejo? More na Espanha! Por estar localizada no sul do continente, o clima lá é muito ameno e atrai turistas e intercambistas o ano todo. Outro ponto importante é o idioma: se a língua espanhola te encanta, então você já sabe qual país mais combina com você! E se ainda faltam motivos para você perceber como a Espanha pode dar match com a sua personalidade, olha só: por lá, apesar das cidades grandes e da vida social e noturna agitadíssimas, a população tem um estilo de vida mais calmo. Ou seja: você aproveita o melhor das grandes cidades, sem o estresse típico desses lugares.

Canadá

Conviver com pessoas de outras culturas é prioridade para você? Então, que tal morar no Canadá? Ele é o destino de intercambistas do mundo todo e sua política é bastante aberta e amigável no que diz respeito aos imigrantes. Além disso, várias de suas cidades sempre figuram nas listas de melhores lugares para se viver. E não é para menos: a qualidade de vida e da educação, a segurança e a natureza exuberante do país o tornam um dos destinos preferidos de quem decide morar fora.

Irlanda

Se o seu maior desejo fora do país é encontrar um povo cuja alegria seja semelhante a do povo brasileiro, você acaba de encontrar! Impossível esperar menos do país dos pubs, não acha? E por falar em alegria, todos os anos a Irlanda comemora o St. Patrick’s Day em homenagem a São Patrício, o padroeiro do país. Cerveja verde, fantasias e muita festa tomam conta das ruas, assim como o nosso Carnaval. A Irlanda também é o destino ideal para quem ama viajar: com a Ryanair, a companhia aérea low cost irlandesa, é possível viajar para vários destinos na Europa por preços muito baixos. Morar na Irlanda é uma das opções mais acessíveis de intercâmbio e o país ainda permite que o intercambista trabalhe ao mesmo tempo em que estuda.

Agora que você já conhece as principais características de cada um desses destinos, tão procurados por quem deseja estudar fora do país, já sabe qual combina mais com a sua personalidade?

Seja qual for o destino escolhido por você, saiba que um seguro viagem é essencial para lidar com imprevistos sem estresse!

Artigos relacionados