Taís Mahalem
Postado dia 15/11/2017
12:00

Próxima parada: Rússia 2018

Estamos a poucos meses do megaevento esportivo favorito dos brasileiros que, desta vez, será realizado na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho de 2018.

Vale a pena tirar alguns dias extras para conhecer as atrações do maior país do mundo, famoso por suas cidades pitorescas, como as sedes Moscou e São Petersburgo. Por isso, preparamos um guia prático para você curtir sem preocupações, além dos jogos, todas as delícias que o destino tem a oferecer.

1 – Faça um planejamento
Definir o tempo de estadia no país é o ponto de partida para estimar os gastos da viagem, os jogos que irá assistir e quais cidades deseja explorar. Procure hospedagens que favoreçam suas necessidades e pesquise sobre os lugares que pretende visitar, isso ajuda muito na hora de se locomover.

2 – Verifique como adquirir os ingressos com antecedência
As vendas das entradas para as partidas começaram em setembro de 2017 e são divididas em três partes. É preciso fazer um cadastro para solicitar os ingressos e participar dos sorteios aleatórios.

3 – Aproveite as vantagens do FAN ID
Após garantir seu ingresso, você deverá solicitar um “Fan ID”. O passe especial garante a entrada nos jogos e contempla acesso gratuito no transporte público entre as cidades participantes, sem burocracia. É um item obrigatório para entrar no estádio e ficará disponível no site oficial do evento.

4 – Contrate um seguro viagem
Este item é indispensável em qualquer viagem, e a Coris oferece produtos adequados para qualquer tipo de viagem, com coberturas para emergências médicas, extravio de bagagem e cancelamento de voo. Além disso, se pretende conhecer outros países da Europa, o seguro viagem é obrigatório em grande parte dos destinos do Velho Continente.

5 – Use a tecnologia a seu favor
O inglês não é uma língua muito falada na Rússia e o idioma russo utiliza o alfabeto cirílico, que é bem diferente do latino clássico utilizado no português. Mas é possível baixar aplicativos de tradução simultânea, como o Google Tradutor, que além de diversas funções, pode ser usado mesmo sem internet.

6 – Transportes são acessíveis
Os trens e metrôs são muito utilizados por lá. Além de funcionarem super bem, suas estações são impressionantes, e as linhas interligam as cidades sede. O visitante ainda pode contar com aplicativos que auxiliam o deslocamento entre os pontos turísticos, como é o caso do Google Maps.

7 – Economize seu dinheiro
A moeda oficial da Rússia é o Rublo, mas as taxas de câmbio nem sempre são favoráveis. Por isso, a dica é guardar suas economias em dólar americano ou Euro para fazer a conversão na chegada ao país. Dessa forma, seu orçamento rende mais. Agora é esperar a data chegar e curtir muito!

Artigos relacionados