Taís Mahalem
Postado dia 24/09/2019
12:00

Planejando sua viagem para Orlando

imagem castelo da Disney em Orlando

Orlando é um dos destinos mais visitados do mundo e também dos Estados Unidos, tendo recebido mais de 75 milhões de turistas no ano passado. A cidade é uma das queridinhas dos brasileiros, e muita gente tem o sonho de conhecer esta terra cheia de magia.

Mas como planejar uma viagem para lá? Confira o nosso passo a passo!

Programe as datas

Pode parecer uma dica boba, mas pense bem no período em que quer visitar a cidade, pois tudo fica mais fácil se os parques não estão tão cheios. Vale a pena considerar viajar fora da alta temporada, em meses como maio e setembro, que são consideravelmente mais vazios. Confira se não há nenhum feriado ou data comemorativa nos Estados Unidos nas datas em que estiver programando estar por lá. Atenção para datas como:

  • Dia de Martin Luther King Jr – terceira segunda-feira de janeiro
  • Super Bowl – início de fevereiro
  • Valentine’s Day – 14 de fevereiro
  • Dia do Presidente – terceira segunda-feira de fevereiro
  • Spring Break – entre março e abril – pode durar várias semanas
  • St. Patrick’s Day – 17 de março
  • Páscoa – março ou abril
  • Dia das Mães – segundo domingo de maio
  • Memorial Day – última segunda-feira de maio
  • Dia dos Pais – terceiro domingo de junho
  • Independência dos Estados Unidos – 4 de julho
  • Dia do Trabalho – primeira segunda-feira de setembro
  • Dia de Colombo – segunda segunda-feira de outubro
  • Halloween – 31 de outubro
  • Dia dos Veteranos – 11 de novembro
  • Dia de Ação de Graças – quarta quinta-feira de novembro
  • Black Friday – sexta-feira após o Dia de Ação de Graças

Escolha a hospedagem

É importante analisar todos os prós e contras das opções de hospedagem: o preço mais baixo não pode ser o único item importante! Isso porque um hotel mais barato pode ficar muito longe dos parques, exigindo que você alugue um carro ou contrate transfers diários, enquanto, pagando um pouco mais, é possível ficar hospedado nos hotéis dos complexos dos parques, que oferecem transporte gratuito para os parques, excelentes restaurantes e bares e ainda têm o benefício das Extra Magic Hours, em que é possível entrar em parques selecionados uma hora antes de sua abertura ou ficar uma hora a mais após seu fechamento, garantindo filas bem menores.

foto de uma praça com pessoas em Orlando

Defina um roteiro completo, mas flexível

Orlando tem tantas atrações que pode ser difícil escolher o que fazer. Por isso, pesquise tudo o que há disponível e liste o que quiser conhecer. Isso vale não apenas para as atrações, mas também restaurantes, bares, lojas e mesmo brinquedos dentro de um parque. Categorize-os, separando aqueles que você faz questão de conhecer. Não precisa criar um roteiro rígido, apenas tenha em mãos as opções que podem completar os dias conforme eles forem acontecendo. Além disso, se for viajar com crianças, lembre-se de verificar se os lugares e brinquedos que quer conhecer têm alguma restrição de idade.

Faça muita pesquisa

Por ser um destino que recebe tantos visitantes, Orlando tem muitas opções, e isso pode ser um pouco paralisante. No entanto, há também muitos truques para a experiência ser mais tranquila: é possível agendar horários em filas de brinquedos nos parques, comprar refeições com antecedência, alugar carrinhos para bebês, e muitas outras coisas. Para entender melhor toda essa dinâmica, recomendamos o Coisas de Orlando, o maior especialista do destino.

Compre o que puder com antecedência

Esqueça as filas! Parques, espetáculos e até refeições podem ser comprados quando você ainda estiver no Brasil, então faça isso e acabe com boa parte das preocupações possíveis na viagem.

Contrate um seguro viagem

Orlando é um destino intenso, onde pegamos sol, ficamos muito tempo em pé, cansamos, nos molhamos, comemos de forma não tão saudável e tudo o mais que tivermos direito. Por isso, a chance de acontecer algum imprevisto é gigante. Algo como algum problema de saúde, como uma queimadura mais forte de sol ou um mal-estar no estômago. Nossos dados mostram que 100% dos acionamentos de seguro na Flórida em 2018 foram casos médicos. Como o sistema de saúde dos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo, é imprescindível contar com um seguro viagem com uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Mantenha-se descansado, hidrate-se e proteja-se do sol

Antes e durante a viagem, não negligencie o seu bem-estar. Nada de virar a noite antes do voo ou ficar acordado até altas horas sem motivo. Como dissemos anteriormente, a viagem para Orlando é intensa, e você ficará bastante tempo em pé e no sol. Por isso, estar bem descansado fará toda a diferença para você conseguir curtir todas as possibilidades durante os dias de viagem. Além disso, beba bastante água e use filtro solar. Mas, se algo acontecer, conte com o melhor seguro para sua viagem para te ajudar: Seguro Viagem Coris.

Se você quer visitar Orlando, confira também algumas novidades da Disney em 2019.

Artigos relacionados