Nesse post:
Afinal, onde ficam os belos cenários de Game of Thrones?
Game of Thrones HBO, a série que foi uma das mais assistidas da televisão – a estreia da oitava temporada bateu os 17 milhões de espectadores nos Estados Unidos – apresentou uma grande variedade de paisagens e construções deslumbrantes ao longo dos anos e, embora muitos deles sejam construídos em estúdio, outros são reais e podem ser explorados pessoalmente. Conheça alguns deles!
Irlanda do Norte
O país foi locação do norte de Westeros, como Winterfell e Castelo Negro, na Muralha.
A pequena aldeia de Magheramorne Quarry, por exemplo, foi set do Castelo Negro; Cairncastle, com suas colinas, por sua vez, é onde se passa a cena clássica em que Ned Stark executa um desertor da Patrulha da Noite no primeiro episódio da série; e Castle Ward foi usado para muitas das cenas externas de Winterfell.
Islândia
A gélida Islândia, como se pode imaginar, foi a locação de cenas além da muralha, onde o inverno é eterno. Na sétima temporada, a montanha Kirkjufell e a geleira Svínafellsjökull foram palco da épica batalha contra os caminhantes brancos dos últimos episódios.
O país também guarda outros dois importantes locais para a série: a praia de areia negra Reynisfjara foi Atalaialeste-do-Mar, onde fica o castelo mais a leste da Muralha; já a caverna Grjótagjá apareceu em uma das cenas mais comentadas da terceira temporada de Game of Thrones, em que Jon Snow e Ygritte ficam juntos pela primeira vez.
Espanha
Destinos mais quentes também apareceram na aclamada série. Para a última temporada, os atores voltaram a filmar no Anfiteatro de Itálica em Santiponce, próximo a Sevilha. Na sétima temporada, o local foi o Poço dos Dragões, onde Cersei, Jon Snow e Daenerys Targaryen se reuniram com outros personagens para negociar uma trégua.
O caloroso reino de Dorne também foi filmado na Espanha, mais precisamente em Sevilha, enquanto o Castelo de Almodóvar del Río foi Jardim de Cima. Já a ilhota de San Juan de Gaztelugatxe, perto de Bermeo, apareceu como a terra natal de Khaleesi, Pedra do Dragão.
Croácia
Este país do Leste Europeu também foi uma das grandes estrelas que retornaram para a temporada final do seriado. Um de seus principais destinos turísticos, a cidade histórica litorânea de Dubrovnik, é o cenário de Porto Real e sua Fortaleza Vermelha.
A rua de St. Dominic foi usada inúmeras vezes para representar os mercados de rua de Porto Real; o belíssimo Parque Gradac recebeu o casamento de Joffrey e Margaery; Trsteno Arboretum apresenta os jardins da Fortaleza Vermelha; o Belvedere Atrium foi onde ocorreu o duelo entre Oberyn Martell e Gregor Clegane, o Montanha; e os inúmeros fortes e fortalezas da cidade, como o Forte Lovrijenac e o Forte Bokar foram usados como cenário externo das fortalezas da capital dos Sete Reinos.
Se, além de gostar de Game of Thrones, você é amante de cinema, não deixe de conferir nosso artigo sobre destinos pelo mundo que se tornaram cenários de filmes.
Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, sem se preocupar com imprevistos, faça seu seguro viagem com a Coris!