Taís Mahalem
Postado dia 07/06/2022
09:28

O destino é a Ásia: Veja as maiores atrações do continente

A Ásia é um continente incrível! Talvez por quase metade da população mundial viver nos países da região, o que é algo em torno de 4 bilhões de pessoas, ou por ter atrações que parecem saídas de livros. Não importa!

Toda essa gente, combinada a uma cultura incrível, gastronomia exótica e templos religiosos exuberantes atraem todos os anos milhares e milhares de turistas. Viajar para qualquer país do continente asiático é uma experiência que pode mudar a vida do turista.

Se você deseja viajar para a Ásia e não sabe por onde começar, a Coris te ajuda! Continue a leitura e conheça as principais atrações do continente.

1. Bangkok, Tailândia

O primeiro destino é sem dúvida a Tailândia. Sua capital Bangkok é uma cidade que mistura o moderno e o tradicional. Ou seja, ao mesmo tempo que você pode se encantar com os enormes prédios que brotam no céu da cidade, reverencia os inúmeros templos budistas espalhados por toda região.

A cidade pode parecer um pouco desorganizada, o que é motivado pelo seu crescimento rápido e desenfreado. A capital tailandesa é o grande centro financeiro da região, atraindo pessoas de toda parte do mundo à negócios e também aquelas que desejam experimentar a gastronomia única do país.

Os principais pontos de visitação são:

  • O Grande Palácio – É a antiga residência da família real tailandesa;
  • Wat Pho – Onde fica situada a imponente estátua do Buda deitado;
  • Wat Arun Rajwararam – Templo contruído ao deus Aruna, com bela fachada e edificação imponente;
  • Wat Benchamabophit – Templo de Mármore branco em carrara que abriga uma estátua dourada de Buda, com iluminação azul;
  • China Town de Bagkok – Local de muita movimentação que chama atenção pela quantidade de placas luminosas.

O visto para brasileiros é concedido no momento da entra no país.

2. Bali, Indonésia

A capital Bali faz parte de um arquipélago com mais de 10 mil ilhas, com alta biodiversidade marinha e belas paisagens naturais. A região é conhecida como Triângulo dos Corais, já que fica localizada numa extensa faixa de recifes e corais.

A gastronomia é bastante variada. Além disso, os costumes e tradições, como o ritual da purificação, podem impressionar bastante o turista. Não deixe de visitar templos como o Uluwatu Temple, que tem um ar bem místico, encantador, tendo também um belo por do sol.

A Uluwatu Beach é uma praia entre formações rochosas milenares. Para chegar lá, você vai se aventurar por grutas e rochas. Mas, a paisagem é recompensadora.

Por outro lado, para quem gosta de um pouco de agitação, Ubud é destino obrigatório. Por lá, você vai encontrar uma boa rede hoteleira, restaurantes e muitos campos de arroz.

A Indonésia dispensa visto de brasileiros para vistas e turismo de até 30 dias. Então, partiu?

Bali - Indonesia

3. Pequim, China

Dizem que quando você vai à China, volta trazendo ela consigo. O país asiático vem despontando como uma grande potência econômica e cultural há décadas. Além de mostrar toda sua grandiosidade comercial e financeira, Pequim é repleta de templos suntuosos que remetem aos mais de 3 mil anos das dinastias chinesas.

O Templo do Céu é uma dessas construções. Datado de 1420, com 38 metros de altura é local de manifestação taoísta. Por outro lado, se você for a China e não visitar um trecho dos mais de 21 mil quilômetros da famosa Muralha da China, então você não foi a China.

A Cidade Proibida é outro local obrigatório para qualquer turista. O local abrigou imperadores entre as dinastias Ming e Qing.

Para visitas de até seis dias, o governo chinês não cobra visto de entrada de brasileiros no país.

4. Dubai, Emirados Árabes

Para quem quer ver de perto as maravilhas que a humanidade pode construir, Dubai é o lugar. A cidade foi projetada e construída no meio do deserto e chama atenção pela estrutura com ruas largas e os maiores prédios do mundo.

A cidade é hoje um grande centro de negócios, atraindo pessoas e dinheiro de várias partes do mundo. É isso que representa o Burj Khalifa, com seus 828 metros de altura, é o maior prédio do mundo. Para ter acesso a vista panorâmica da cidade, compre ingresso no site oficial com antecedência.

Além dele, no roteiro TEM que ter:

  • Dubai Mal – Shopping grandioso, com marcas luxuosas e famosas. É a porta de entrada para o Bur Khalifa,
  • Dubai Marina – Marina artificial construída em bairro nobre da cidade.
  • Dubai Fontains – onde acontece o show das fontes, belo espetáculo com fontes de água que parecem dançar ao som de um música.
  • Dubai Miracle Garden – Enorme jardim com mais de 150 milhões de plantas e flores.

5. Tóquio, Japão

Tóquio é uma cidade vibrante e de muitos contrastes. Por lá, você encontra templos milenares bem próximos a arranha-céus. A região metropolitana conta com 38 milhões de pessoas. A cidade tem uma infraestrutura muito interessante, com um sistema de transporte bastante eficiente.

A gastronomia da capital japonesa pode ser já apreciada no Mercado Tsukiji, o maior mercado de peixes do mundo, com alta variedade de alimentos de origem marinha.

Para quem quer mergulhar na cultura japonesa, o Tokyo National Museum abriga mais de 110 mil objetos que contam a história da terra do sol nascente. Já, para quem gosta de aventura uma visita ao Monte Fuji, com seus 3776 metros é um cartão postal de tirar o fôlego.

6. Ilhas Maldivas

Para quem gosta de viajar para regiões praianas, as Ilhas Maldivas entregam uma experiência e tanto. Por lá, você vai encontrar belas praias, com aquele azul turquesa M A R A V I L H O S O! Há muitas atividades para fazer na água, desde mergulho a kiteSurf. Apenas, tome cuidado com os costumes locais, já que alguns trajes de banho são proibidos por lá.

A noite é possível ver o fenômeno de bioluminescência na areia da praia, mas você também pode conhecer bons restaurantes e experimentar pratos da gastronomia local.

Para viajar até as Ilhas Maldivas é bem fácil, pois brasileiro não precisam de visto para entrada no país – lembrando que isso é válido para apenas visitas de até 30 dias, viu!? Não vai ficar lá de vez!

7. Katmandu, Nepal

A capital do Nepal é um destino que mistura visitas a locais históricos e místico, onde a imersão na cultura pode impactar profundamente o turista.

Katmandu - Nepal

O Boudhanath Stupa é uma edificação que pode ser avistada a longa distância, sendo o grande representante da filosofia budista no Nepal. Há ainda outros templos importantes, como o Pashupatinhah e o monastério de Kopan. É possível ainda conhecer um pouco mais da dinâmica urbana e do comércio da cidade, em Thamael e na Kathmandur Durbar Square.

Para entrar no Nepal, o visto é feito “on arrival”, ou seja, logo que você chega no país. A taxa é recolhida mediante a quantidade de dias de permanência. Contudo, a autorização de entrada e permanência pode ser conseguida com antecedência. Basta recorrer a embaixada do Nepal, em Brasília.

8. Nova Délhi, Índia

A Índia é um destino que atrai atenção de milhares de turistas todos anos. O país é sinônimo de grandes templos e construções. Um deles é o Templo de Akshardham, que com seus 10.400 quilômetros quadrados é considerado o maior local de culto hindu do mundo.

Na capital indiana, há extensos jardins espalhados por toda cidade. Outra atração é a popular feira Chandini Chowk, onde é possível conhecer um pouco das especiarias, encontrar joias e comprar os famosos saris indianos. Apenas, tenha cuidado e paciência, pois Chandni Chowk é muito movimentada e o trânsito não é dos mais organizados do mundo.

9. Singapura

Singapura é uma cidade-estado que tem despertado cada vez mais a curiosidade de turistas do mundo todo. Por lá, você vai encontrar construções modernas e exuberantes, mas também, conferir a natureza local.

O hotel Marina Bay Sands é uma constante na paisagem da cidade. São três torres que sustentam um terraço com uma visão de tirar o fôlego de toda cidade. Além disso, você pode ficar hospedado por lá e aproveita a piscina e a área de lazer.

Para quem gosta de uma programação mais raiz, Singapura proporciona aventuras em trilhas, conhecendo a natureza da região. Os brasileiros que desejam visitar Singapura por um período de até 30 dias podem entrar na cidade-estado sem a necessidade de visto. Para tempo de permanência maior, é necessário autorização de entrada e permanência de acordo com finalidade da viagem.

Nesse texto, você conferiu alguns dos principais destinos turísticos da Ásia.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados