A Ásia é um continente incrível! Talvez por quase metade da população mundial viver nos países da região, o que é algo em torno de 4 bilhões de pessoas, ou por ter atrações que parecem saídas de livros. Não importa!
Toda essa gente, combinada a uma cultura incrível, gastronomia exótica e templos religiosos exuberantes atraem todos os anos milhares e milhares de turistas. Viajar para qualquer país do continente asiático é uma experiência que pode mudar a vida do turista.
Se você deseja viajar para a Ásia e não sabe por onde começar, a Coris te ajuda! Continue a leitura e conheça as principais atrações do continente.
1. Bangkok, Tailândia
O primeiro destino é sem dúvida a Tailândia. Sua capital Bangkok é uma cidade que mistura o moderno e o tradicional. Ou seja, ao mesmo tempo que você pode se encantar com os enormes prédios que brotam no céu da cidade, reverencia os inúmeros templos budistas espalhados por toda região.
A cidade pode parecer um pouco desorganizada, o que é motivado pelo seu crescimento rápido e desenfreado. A capital tailandesa é o grande centro financeiro da região, atraindo pessoas de toda parte do mundo à negócios e também aquelas que desejam experimentar a gastronomia única do país.
Os principais pontos de visitação são:
- O Grande Palácio – É a antiga residência da família real tailandesa;
- Wat Pho – Onde fica situada a imponente estátua do Buda deitado;
- Wat Arun Rajwararam – Templo contruído ao deus Aruna, com bela fachada e edificação imponente;
- Wat Benchamabophit – Templo de Mármore branco em carrara que abriga uma estátua dourada de Buda, com iluminação azul;
- China Town de Bagkok – Local de muita movimentação que chama atenção pela quantidade de placas luminosas.
O visto para brasileiros é concedido no momento da entra no país.
2. Bali, Indonésia
A capital Bali faz parte de um arquipélago com mais de 10 mil ilhas, com alta biodiversidade marinha e belas paisagens naturais. A região é conhecida como Triângulo dos Corais, já que fica localizada numa extensa faixa de recifes e corais.
A gastronomia é bastante variada. Além disso, os costumes e tradições, como o ritual da purificação, podem impressionar bastante o turista. Não deixe de visitar templos como o Uluwatu Temple, que tem um ar bem místico, encantador, tendo também um belo por do sol.
A Uluwatu Beach é uma praia entre formações rochosas milenares. Para chegar lá, você vai se aventurar por grutas e rochas. Mas, a paisagem é recompensadora.
Por outro lado, para quem gosta de um pouco de agitação, Ubud é destino obrigatório. Por lá, você vai encontrar uma boa rede hoteleira, restaurantes e muitos campos de arroz.
A Indonésia dispensa visto de brasileiros para vistas e turismo de até 30 dias. Então, partiu?

3. Pequim, China
Dizem que quando você vai à China, volta trazendo ela consigo. O país asiático vem despontando como uma grande potência econômica e cultural há décadas. Além de mostrar toda sua grandiosidade comercial e financeira, Pequim é repleta de templos suntuosos que remetem aos mais de 3 mil anos das dinastias chinesas.
O Templo do Céu é uma dessas construções. Datado de 1420, com 38 metros de altura é local de manifestação taoísta. Por outro lado, se você for a China e não visitar um trecho dos mais de 21 mil quilômetros da famosa Muralha da China, então você não foi a China.
A Cidade Proibida é outro local obrigatório para qualquer turista. O local abrigou imperadores entre as dinastias Ming e Qing.
Para visitas de até seis dias, o governo chinês não cobra visto de entrada de brasileiros no país.
4. Dubai, Emirados Árabes
Para quem quer ver de perto as maravilhas que a humanidade pode construir, Dubai é o lugar. A cidade foi projetada e construída no meio do deserto e chama atenção pela estrutura com ruas largas e os maiores prédios do mundo.
A cidade é hoje um grande centro de negócios, atraindo pessoas e dinheiro de várias partes do mundo. É isso que representa o Burj Khalifa, com seus 828 metros de altura, é o maior prédio do mundo. Para ter acesso a vista panorâmica da cidade, compre ingresso no site oficial com antecedência.
Além dele, no roteiro TEM que ter:
- Dubai Mal – Shopping grandioso, com marcas luxuosas e famosas. É a porta de entrada para o Bur Khalifa,
- Dubai Marina – Marina artificial construída em bairro nobre da cidade.
- Dubai Fontains – onde acontece o show das fontes, belo espetáculo com fontes de água que parecem dançar ao som de um música.
- Dubai Miracle Garden – Enorme jardim com mais de 150 milhões de plantas e flores.
5. Tóquio, Japão
Tóquio é uma cidade vibrante e de muitos contrastes. Por lá, você encontra templos milenares bem próximos a arranha-céus. A região metropolitana conta com 38 milhões de pessoas. A cidade tem uma infraestrutura muito interessante, com um sistema de transporte bastante eficiente.
A gastronomia da capital japonesa pode ser já apreciada no Mercado Tsukiji, o maior mercado de peixes do mundo, com alta variedade de alimentos de origem marinha.
Para quem quer mergulhar na cultura japonesa, o Tokyo National Museum abriga mais de 110 mil objetos que contam a história da terra do sol nascente. Já, para quem gosta de aventura uma visita ao Monte Fuji, com seus 3776 metros é um cartão postal de tirar o fôlego.
6. Ilhas Maldivas
Para quem gosta de viajar para regiões praianas, as Ilhas Maldivas entregam uma experiência e tanto. Por lá, você vai encontrar belas praias, com aquele azul turquesa M A R A V I L H O S O! Há muitas atividades para fazer na água, desde mergulho a kiteSurf. Apenas, tome cuidado com os costumes locais, já que alguns trajes de banho são proibidos por lá.
A noite é possível ver o fenômeno de bioluminescência na areia da praia, mas você também pode conhecer bons restaurantes e experimentar pratos da gastronomia local.
Para viajar até as Ilhas Maldivas é bem fácil, pois brasileiro não precisam de visto para entrada no país – lembrando que isso é válido para apenas visitas de até 30 dias, viu!? Não vai ficar lá de vez!
7. Katmandu, Nepal
A capital do Nepal é um destino que mistura visitas a locais históricos e místico, onde a imersão na cultura pode impactar profundamente o turista.

O Boudhanath Stupa é uma edificação que pode ser avistada a longa distância, sendo o grande representante da filosofia budista no Nepal. Há ainda outros templos importantes, como o Pashupatinhah e o monastério de Kopan. É possível ainda conhecer um pouco mais da dinâmica urbana e do comércio da cidade, em Thamael e na Kathmandur Durbar Square.
Para entrar no Nepal, o visto é feito “on arrival”, ou seja, logo que você chega no país. A taxa é recolhida mediante a quantidade de dias de permanência. Contudo, a autorização de entrada e permanência pode ser conseguida com antecedência. Basta recorrer a embaixada do Nepal, em Brasília.
8. Nova Délhi, Índia
A Índia é um destino que atrai atenção de milhares de turistas todos anos. O país é sinônimo de grandes templos e construções. Um deles é o Templo de Akshardham, que com seus 10.400 quilômetros quadrados é considerado o maior local de culto hindu do mundo.
Na capital indiana, há extensos jardins espalhados por toda cidade. Outra atração é a popular feira Chandini Chowk, onde é possível conhecer um pouco das especiarias, encontrar joias e comprar os famosos saris indianos. Apenas, tenha cuidado e paciência, pois Chandni Chowk é muito movimentada e o trânsito não é dos mais organizados do mundo.
9. Singapura
Singapura é uma cidade-estado que tem despertado cada vez mais a curiosidade de turistas do mundo todo. Por lá, você vai encontrar construções modernas e exuberantes, mas também, conferir a natureza local.
O hotel Marina Bay Sands é uma constante na paisagem da cidade. São três torres que sustentam um terraço com uma visão de tirar o fôlego de toda cidade. Além disso, você pode ficar hospedado por lá e aproveita a piscina e a área de lazer.
Para quem gosta de uma programação mais raiz, Singapura proporciona aventuras em trilhas, conhecendo a natureza da região. Os brasileiros que desejam visitar Singapura por um período de até 30 dias podem entrar na cidade-estado sem a necessidade de visto. Para tempo de permanência maior, é necessário autorização de entrada e permanência de acordo com finalidade da viagem.
Nesse texto, você conferiu alguns dos principais destinos turísticos da Ásia. Que tal agora descobrir os destinos internacionais mais baratos para conhecer?
Te vejo por lá!