Taís Mahalem
Postado dia 30/07/2019
12:00

Disney: dicas e novidades para viagens em 2019

Foto do portal de entrada do Walt Disney World

A Disney encanta pessoas de vários países. Crianças, adultos, adolescentes, meninos ou meninas sempre se apaixonaram pelas inúmeras atrações neste destino que é praticamente um outro mundo. Todo ano, muitas novidades são lançadas por lá, o que significa que mesmo quem já conhece vai se divertir muito indo até lá de novo.

Novidades de 2019

Confira abaixo o que há de novo nos parques este ano.

Star Wars: Galaxy’s Edge

Esta nova área temática dos filmes Star Wars ficará no Disney Hollywood Studios. Com inauguração marcada para o dia 29 de agosto, este espaço levará os turistas a uma galáxia muito, muito distante, com atrações incríveis, como um simulador da Millennium Falcon, uma oficina para construir sabres de luz e até um lugar para desenhar e montar seu próprio droid.

The Lego Movie World

A LEGOLAND Florida também ganhou uma nova área, The Lego Movie World. Brinquedos e experiências com personagens fazem parte de Bricksburg, a cidade onde vive o protagonista dos filmes da saga, Emmet.

Nova montanha-russa do Harry Potter

O bruxinho mais popular do mundo já tem seu próprio parque no Islands Adventure faz tempo. Este ano ele ganha uma nova montanha-russa, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, que fará um passeio radical pela Floresta Proibida de Hogwarts. Ideal para toda a família, ela garante encontros com vários personagens do mundo bruxo.

Montanha-russa Tigris

Outra montanha-russa que está dando o que falar é a Tigris, no Busch Gardens Tampa Bay, que simula a corrida de um tigre com muita velocidade, loopings e curvas. A adrenalina é garantida nesta atração que chega a 100 km/h. Recém-inaugurada, ela já se tornou uma das favoritas entre os visitantes.

Dicas de planejamento

Não se perca ao planejar uma viagem para a Disney. São muitos parques, muitas atrações e muitos termos que você não conhece, mas com um pouco de pesquisa, sua viagem será perfeita.

Selecione

Além de queremos conhecer todos os parques e atrações, é comum aproveitar a viagem para fazer compras em Miami ou talvez pegar uma praia em uma das cidades litorâneas. Por isso, confira quais são os parques e escolha os mais importantes para você. Não tente espremer muitos parques em poucos dias, ou você pode acabar cansado e insatisfeito por não ter aproveitado tão bem o seu tempo.

Pesquise as atrações dos parques

Se você está indo com crianças, lembre-se que muitas atrações têm regras de idade. Você não quer que seu filho que é apaixonado por algum personagem chegue no brinquedo dele para descobrir que não poderá entrar! Pesquise bem não só o que as crianças mais vão gostar, mas também o que é adequado e permitido para eles.

Atenção na mala

Roupas e sapatos confortáveis são essenciais na Disney, onde se passa muito tempo caminhando ao sol. Roupas pesadas ou incômodas ou sapatos pouco maleáveis podem acabar com o seu dia.

Programe-se, mas seja flexível

Nem tudo sai como a gente planeja. Às vezes, algumas coisas levam mais tempo que o esperado. Outras vezes, um dos participantes da viagem precisa descansar ou comer alguma coisa entre uma atração e outra. Por isso, faça uma programação tranquila, mas sempre tenha opções na manga caso sobre um tempinho. Assim, você não perderá tempo pesquisando o que pode fazer neste período inesperado.

Faça reservas

Lembre-se que muitas atividades na Disney têm vagas limitadas, então nada de deixar para a última hora. Determinadas refeições em restaurantes temáticos, por exemplo, esgotam mais de três meses antes.

Aprenda o vocabulário

Há vários recursos na Disney que possuem nomes próprios, e você precisará deles se quiser aproveitar ao máximo todos os seus dias. O Fastpass, por exemplo, é uma maneira de evitar as filas em determinados brinquedos. Com o Park Hopper, é possível conhecer mais de um parque no mesmo dia. Já as Extra Magic Hours são um benefício para hóspedes dos hotéis da Disney, que conseguem entrar mais cedo ou ficar até mais tarde em determinados parques. Há muitas outras possibilidades. Explore!

Confira o calendário de eventos

Os parques têm mais que brinquedos e atrações. Durante o ano, acontecem diversos eventos, festivais e apresentações especiais. Informe-se sobre tudo isso para poder participar daquilo que te interessa.

Contrate um seguro viagem

O seguro viagem é essencial em qualquer viagem, mas ainda mais na Flórida. As experiências são intensas, os dias são cansativos, há muito sol e a alimentação costuma não ser regrada, o que pode resultar em uma baixa de imunidade. Isso sem falar na empolgação das crianças, que de tanto correr e pular podem acabar se machucando.

Artigos relacionados