Taís Mahalem
Postado dia 20/11/2019
11:00

A Austrália muito além dos cangurus

foto do horizonte de Sydney, mar a frente e a cidade ao fundo

Pensar e falar na Austrália é como embarcar em uma incrível aventura. Isso porque o país é, por si só, um paraíso perfeito. A prova disso é o grande número de interessados e viajantes que escolhem o país como seu destino para as férias e também para realizar intercâmbios.

Cidades incríveis, praias paradisíacas, cultura diferenciada, um povo hospitaleiro e muito trabalho esperando por intercambistas: é assim que pode ser definido esse país tão querido pelos brasileiros e sonho de viagem da maioria. E não é para menos: o que não falta são motivos para se apaixonar por esse país. A Austrália é campeã em qualidade de vida e segurança, conta com um dos melhores sistemas educacionais do mundo, além de ser bastante receptiva com os visitantes. Isso sem contar as paisagens naturais incríveis, que são um espetáculo à parte e conquistam o coração de todos que passam por lá.

Mas não é só por isso que o sonho de conhecer a Austrália está no coração e na cabeça da maioria das pessoas. O país também conta com diversas atrações incríveis. E é pensando nisso que separamos algumas dicas e curiosidades sobre a cultura, a gastronomia e tudo mais sobre a Austrália para provar a você o motivo do amor tão grande das pessoas por esse país. Vem ver:

– Churrasco (BBQ): o povo australiano é mundialmente conhecido pelo churrasco, assim como os gaúchos no Brasil. Todas as pessoas que moram e estão por lá amam fazer churrasco como forma de lazer. E isso é muito visível: parques e praias do país contam com churrasqueiras que podem ser usufruídas por qualquer pessoa que passe pelo local. A diferença vem na preparação do churrasco: lá é realizado um mix de hambúrgueres e salsichas em uma churrasqueira parecida com um “grill”.

– Cangurus: sempre que se fala em canguru, logo nos lembramos da Austrália, certo? De fato, eles são um dos símbolos nacionais do país. No entanto, para vê-los na vida selvagem, é necessário pegar a estrada e procurar em parques do interior, pois não é possível encontrá-los andando por aí em qualquer cidade. Se você encontrar com um, tenha cuidado na hora da selfie: nem todos são tão amigáveis.

– As pessoas se desculpam: os australianos são muito educados. Qualquer situação que possa demonstrar sinal de desrespeito virá diretamente acompanhado de um pedido de desculpas. É um costume muito interessante e importante. Por exemplo: se alguém esbarrar com você ou tropeçar em você, logo em seguida eles vão pedir desculpas. Isso vale para o trânsito e para situações do cotidiano também.

– Um mundo paradisíaco natural: o país é repleto de paisagens e lugares de natureza incrível que tiram o nosso fôlego e rendem ótimas selfies. Inclusive, está na Austrália uma das sete maravilhas do mundo natural: a grande barreira de corais, que fica na costa norte da Austrália e que se estende como a maior barreira de corais do mundo. É um dos principais atrativos para os turistas que amam natureza.

– Comidas típicas: nada melhor do que ir a outro país e fazer dessa experiência uma verdadeira imersão cultural, principalmente quando se trata da gastronomia local. Por lá, os pratos são deliciosos: tem o Barbie (o churrasco que citamos anteriormente); o Fish & Chips, bem comum na Austrália, que nada mais é do que filés de peixes (lulas e mariscos também contam) empanados; o Lamb with Mint Sauce, carneiro assado com gordura, pouco tempero e molho de menta e vinagre, acompanhado de cenoura, batata e ervilha. E tem muito mais delícias esperando para serem provadas nesse incrível lugar.

E aí, ficou com vontade de conhecer esse destino incrível e cheio de iguarias, paraísos e novidades? Então está na hora de garantir a sua viagem e partir rumo a novos horizontes. Mas não sem antes garantir o seu seguro viagem para assegurar que suas férias ou o seu intercâmbio sejam mais seguros e tranquilos, certo? Acesse o site da CORIS Brasil Seguro Viagem e faça a sua cotação para que a sua viagem seja perfeita!

Artigos relacionados

6.set.2023
Roteiro de viagem para Nova York: pontos turísticos, dicas e seguro viagem

Realize o desejo de conhecer a icônica Big Apple. Embarque em nossa sugestão de roteiro completo por Nova York, feito para que você desfrute da cidade com a máxima segurança e tranquilidade durante toda a sua estadia.  Nova York é um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos e é a cidade mais populosa do […]

Por: Taís Mahalem