Taís Mahalem
Postado dia 22/05/2018
12:00

5 museus para os amantes das artes

Imagem do Tate Modern – Londres

Há quem não dispense uma longa visita aos museus durante uma viagem. E é exatamente por isso que montamos esta lista com os mais famosos e visitados do mundo. Até quem não prioriza esse tipo de passeio irá descobrir algum que queira conhecer.

Louvre – Paris

fachada do Louvre em ParisVocê com certeza já ouviu falar da obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Já imaginou como seria conhecê-la ao vivo? No Louvre, em Paris, isso é possível. Seu acervo impressionante inclui telas gigantes e esculturas de artistas como Théodore Géricault, Veronese e Eugène Delacroix – autor de um dos maiores símbolos da liberdade: o quadro Liberdade Guiando o Povo.

Tate Modern – Londres

Imagem do Tate Modern – Londres

Um dos principais museus da capital britânica foi expandido em 2016. Além das obras tradicionais, agora o complexo está mais multimídia e com mais obras internacionais, fotografias, vídeos e instalações. Artistas brasileiros também já realizaram exposições por lá, como Cildo Meireles.

Museu Nacional do Ar e do Espaço – Washington

Área interna do Museu Nacional do Ar e do Espaço – Washington

Caso a tecnologia seja mais do seu gosto, não deixe de conhecer o Museu Nacional do Ar e do Espaço, localizado na capital dos Estados Unidos. São mais de 60 mil objetos sobre aeronáutica e viagens espaciais, incluindo os arquivos do avião dos irmãos Wright e o módulo de missão Apolo 11, que levou os primeiros humanos à Lua.

Metropolitan Museum of Art (MET) – Nova York

Um dos acervos mais ricos do planeta se encontra neste museu, tanto que nossa sugestão é visitá-lo mais de uma vez. Assim, você poderá absorver todo o conteúdo de suas infindáveis alas e corredores. Fundado em 1870, o MET formou sua coleção apenas com compras e doações.

MASP – São Paulo

rua do MASP

O primeiro museu moderno do Brasil foi fundado em 1947, no centro da cidade. Sua localização e estrutura atual só foram concebidas em 1958, tornando-se um dos principais cartões postais de São Paulo. O local possui mostras de longa duração e exposições especiais durante o ano inteiro. Em junho deste ano, a mostra Histórias Afro-Atlânticas será inaugurada com obras do século 16 ao 21.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada passeio, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados