Taís Mahalem
Postado dia 10/04/2018
12:18

5 destinos para fazer compras

Mulher conversando no celular e segurando sacolas de compras

Fazer compras é uma atividade prazerosa em qualquer lugar. Mas nada se compara a conhecer os locais mais badalados do mundo e, de quebra, adquirir diversos souvenires para redecorar a casa, dar de presente ou renovar o guarda-roupas. Confira a seguir cinco destinos perfeitos para fazer compras, de lembrancinhas a artigos de luxo.

Tóquio – Japão

Pessoas andando em rua na japão

Nossa primeira dica é a imponente capital japonesa, um verdadeiro deleite tecnológico. Com produtos de excelente qualidade, a cidade abriga diversos bairros comerciais com opções de compra distintas. Ginza, por exemplo, é o paraíso das grandes marcas. Já Harajuku é mais popular entre os jovens e estudantes com estilos muito peculiares.

Londres – Inglaterra

Pessoas nas ruas de Londres

Um dos locais mais famosos do velho continente, Londres dá um ar mais clássico ao seu passeio para realizar as compras da viagem. A Oxford Street é um dos pontos mais movimentados, com mais de 300 lojas. É possível se perder na quantidade de preços e opções que os consumidores mais exigentes têm à disposição.

Paris – França

Frente de loja Emling

A “Cidade Luz” não poderia ficar de fora. Além de ser o local mais óbvio para adquirir marcas de luxo, Paris se destaca por sua diversificada oferta de outlets, agradando também aqueles que querem economizar na hora de entrar na moda parisiense.

Hong Kong – China

Pessoas andando em uma rua na china

Se você procura variedade, Hong Kong é a cidade ideal. Além de também oferecer marcas de luxo e shoppings centers com vários andares, a região chinesa oferece ricas opções de mercados nas ruas. Nos chamados street markets, você poderá adquirir souvenires nas barraquinhas coloridas que esbanjam charme e são muito movimentadas.

Dubai – Emirados Árabes

Pessoas andando em prédio em Dubai

Por mais que Dubai seja um destino que esbanje luxo, não se acanhe. Ainda é possível encontrar produtos com preços acessíveis, como os eletrônicos. Os souks (mercados árabes tradicionais) também complementam a experiência, além de serem pontos turísticos adorados pelos visitantes.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados