Taís Mahalem
Postado dia 25/09/2018
11:29

4 destinos que falam português

Río Douro

Embora o inglês seja considerado o idioma mais importante para quem deseja viajar para o exterior, é possível conhecer outros países sem falar outra língua. Uma das possibilidades é passar as férias em um dos muitos destinos ao redor do mundo que falam português. Você vai se surpreender com as belezas que esses países guardam.

Por isso, se você já não lembra muita coisa das aulas de inglês ou simplesmente não quer se preocupar com isso em sua próxima viagem, confira os locais que você pode visitar:

Portugal
Este é o mais óbvio e tradicional, e também o único país da lista localizado na Europa. Portugal tem riquezas históricas, muita cultura e gastronomia de primeira. É impossível não se apaixonar por suas grandes cidades cosmopolitas, Lisboa e Porto, que abraçam os turistas e os recebem como grandes amigos. No interior, há charme e aconchego de sobra.

Imagem com dunas e mar

Moçambique
Banhado pelo Oceano Índico, Moçambique tem praias para ninguém botar defeito. Os moradores deste destino africano são amáveis e alegres, a capital é simpática e o que realmente faz as pessoas se encantarem é o litoral, que tem 2.500 quilômetros de praias, como a famosa Praia do Tofo e o Arquipélago de Bazaruto, que mais parece saído de um sonho.

Cristo Rei Beach Praia no Timor-Leste

Timor-Leste
Localizado no limite da Ásia com a Oceania, o Timor-Leste tem atraído cada vez mais visitantes para suas belas praias desertas. O país conta com alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo, montanhas e paisagens de tirar o fôlego. E o melhor: ainda não foi descoberto pelas massas, por isso, você não terá que lutar por um espacinho para a sua canga na areia.

Imagem de cima de Cabo Verde, apresentando casas típicas da região, pessoas na areia e o mar

Cabo Verde
Dez ilhas vulcânicas formam este arquipélago que fica em meio ao Oceano Atlântico, a quase 600 quilômetros do Senegal. O cenário de montanhas e praias é deslumbrante, as cidades mostram sua herança colonial e cada ilha tem algo diferente a oferecer. A mais popular é a Ilha do Sal, com sua areia branquinha e águas cristalinas.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados