Nada como viajar em família para ter um pouco de paz. Ou talvez seria assim, se os seus filhos não estivessem brigando mais do que nunca justo durante as férias. O que fazer para resolver?
1. Convide os irmãos para pensar no itinerário
Além de proporcionar uma distração, você garante que o roteiro escolhido tem passeios atraentes para todos os viajantes – inclusive a mãe! Mostre as opções e decida em conjunto para que eles se sintam incluídos.
2. Entenda suas necessidades
Às vezes, quando uma briga começa, ficamos irritados e não percebemos o real motivo por trás dela. A discussão pode ser sobre um brinquedo, mas o motivo pode ser simplesmente cansaço, fome ou saudades de casa.
3. Ofereça soluções
“Quem começou?” é uma pergunta quase automática quando a briga começa, mas que tal não apontar culpados? Tente oferecer soluções para a causa da briga: por exemplo, se for por causa de um brinquedo, sugira uma maneira de dividi-lo.
4. Lembre-se de você
De tanto servir como mediadoras, as mães tendem a esquecer de si mesmas. Lembre-se que você também tem necessidades e, em uma viagem, quer descansar e aproveitar. Faça o possível para cuidar das crianças, mas lembre-se também de você!
Confira nossas outras dicas para mães viajantes aqui!