Taís Mahalem
Postado dia 22/03/2023
09:54

Seguro viagem cartão de crédito ou Coris: qual escolher?

Homem de costas de casaco e gorro cor vinho, uma máquina fotográfica pendurada no ombro olhando para o painel de voos do aeroporto

O seguro viagem cartão de crédito é uma das opções que podem ser contratadas para realizar uma viagem mais tranquila, porém, é importante compreender as suas necessidades para escolher esse ou outro tipo de seguro que ofereça mais benefícios.

No momento de planejar uma viagem para outro país é comum que surja a dúvida se é necessário ou não contratar um seguro viagem internacional. Neste momento, você pode se deparar com diversas opções de serviços, como o seguro viagem do cartão de crédito.

Com isso, muitas outras dúvidas podem surgir, afinal, qual é o melhor seguro? Será que vale a pena contar com uma opção de cartão de crédito ou contratar um seguro com uma empresa especializada?

A grande questão é que contar com um seguro viagem é algo extremamente importante quando se trata de viagens internacionais. Por esse motivo, é preciso avaliar as possibilidades para tomar a melhor decisão para você e a sua família.

Para te ajudar, neste artigo, falaremos sobre o que é um seguro viagem e as diferenças entre um seguro viagem de cartão de crédito e um seguro Coris. Confira!

O que é um seguro viagem

Embora a contratação de seguro viagem seja algo comum quando se trata de viagens internacionais, muitas pessoas têm dúvidas sobre como ele realmente funciona.

Esse seguro nada mais é do que um serviço cujo objetivo é oferecer suporte a quem está viajando (cliente) e ajudá-lo a solucionar problemas que podem ocorrer durante sua viagem.

É importante deixar claro que sempre é recomendável fazer a contratação ou solicitação desse tipo de serviço. Inclusive, em muitos destinos, ele é obrigatório.

No geral, o seguro viagem é uma solução para evitar possíveis dores de cabeça, além de contribuir com a redução de gastos elevados e em moeda estrangeira. Afinal de contas, nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer, e ninguém quer ter sua viagem prejudicada devido a algum problema. 

Para ter um período mais tranquilo e seguro enquanto estiver longe de casa, é importante contar com um seguro viagem.

Por exemplo, ao viajar para os Estados Unidos, caso precise de atendimento médico, você terá um alto custo se precisar contar apenas com o sistema de saúde do país. Isso acontece porque, nos EUA, o atendimento médico é privado e o mais caro do mundo.

Para que você tenha uma melhor noção dos custos no país, durante a pandemia, um paciente precisou pagar US$ 1 milhão para o hospital onde recebeu tratamento médico devido a internação de muitos dias. Com um seguro viagem certo, você não precisa ter essa preocupação.

Além dessa questão de necessidades médicas, um seguro viagem também pode fazer o ressarcimento por bagagens extraviadas e voos cancelados, como reembolsos de alimentação e hospedagem – dependendo da opção utilizada.

Diferenças entre seguro da Coris e do Cartão de crédito

Agora que você já sabe melhor o que é um seguro viagem, está na hora de compreender qual tipo de serviço é melhor para atender às suas necessidades: um seguro viagem de cartão de crédito ou um da Coris.

Para tomar essa decisão, é importante avaliar como cada opção funciona, entendendo quais são as suas principais características e vantagens.

Como funciona o seguro da Coris

A Coris é uma empresa que oferece serviços de alta qualidade e atua no mercado há mais de 30 anos. Ela é reconhecida por proporcionar excelente atendimento e os seguros mais completos do mercado.

Aqui estão algumas das principais vantagens do seguro viagem Coris.

  • Cobertura completa para despesas médicas, odontológicas e hospitalares, sem redução de cobertura até 99 anos;
  • Central de atendimento própria e localizada em Barueri/SP, que funciona durante 24 horas, 365 dias por ano e com atendentes que falam em português. Aqui destacamos este diferencial pois é acessível o contato com a Central e você sabe onde fica. As centrais de atendimento dos cartões de crédito, geralmente ficam fora do país, o que dificulta muitas vezes a comunicação quando você mais precisa;
  • Referência de seguro viagem para a prática de esportes, cobrindo mais de 50 modalidades, tanto amadoras quanto profissionais;
  • Cobertura para doenças preexistentes e gestantes;
  • Assistência rápida para casos de extravio e atraso de bagagens;
  • Condições exclusivas para viagens realizadas em grupo, com longa duração e/ou intercâmbios;
  • Cobertura para casos onde ocorrem atraso ou cancelamento de voo;
  • Alto valor de cobertura – de 30 mil a 1 milhão – para acidentes e/ou doenças.

Como funciona o seguro viagem cartão de crédito?

Muitas pessoas não sabem, mas algumas empresas de cartões de crédito disponibilizam seguro viagem internacional sem custo aos seus clientes, ou para compra, com condições especiais.

Assim como acontece com o seguro da Coris, o seguro viagem cartão de crédito também tem como finalidade oferecer auxílio ao passageiro caso ocorra algum problema de saúde ou com seu voo durante a sua viagem.

No entanto, é importante deixar claro que não são todos os cartões que oferecem essa opção. Além disso, cada seguro oferecido por cartão de crédito tem suas próprias características e coberturas.

Portanto, caso tenha interesse nesse tipo de serviço, é importante verificar – no site do cartão ou na central de atendimento – se o cartão oferece seguro viagem, e qual a sua cobertura.

Tenha em mente que, quando oferecido pelo cartão, o seguro pode não ter todas as coberturas que são esperadas pelo cliente. Dependendo do cartão que você tem, pode ser que a cobertura oferecida seja mais simples ou mais completa.

Geralmente, os cartões que possuem categorias mais altas – como Black, por exemplo – oferecem coberturas mais completas.

Outra questão muito importante é que o seguro gratuito oferecido por cartões só é válido se a compra das passagens aéreas forem realizadas com o cartão. Caso compre os bilhetes com outra forma de pagamento, você não terá direito de solicitar o serviço.

No momento de verificar a possibilidade de utilizar ou contratar o seu seguro viagem cartão de crédito, também é muito importante que verifique se a cobertura é válida somente para o titular, ou se a extensão para os filhos e cônjuge. 

Dicas para escolher o melhor seguro viagem

Você já sabe como funciona o seguro viagem do cartão de crédito e o da Coris. A seguir, confira algumas dicas para escolher a opção que melhor atende às suas necessidades.

1. Entenda quais são as coberturas

É essencial que compreenda quais são as coberturas oferecidas pelos seguros. Inclusive, dependendo do país que for visitar, também é necessário entender quais são as suas exigências para o seguro de viagem e verificar se a opção que deseja utilizar atende aos critérios.

2. Faça o comparativo de custo-benefício

Pesquise algumas opções de seguro, entenda as diferenças entre eles e compare os preços. Embora existam seguros gratuitos oferecidos por cartões de crédito, é importante entender se ele realmente atende ao que você precisa.

Às vezes, é melhor contratar um serviço de uma empresa especializada, que custe um pouco mais alto, mas que você terá a certeza de que te ajudará, se necessário.

3. Compreenda as suas necessidades

Cada roteiro pode proporcionar diferentes experiências. Portanto, atraem diferentes perfis de viajantes.

Então, você precisa escolher um seguro viagem que seja ideal para as suas particularidades. Por exemplo, se você deseja praticar esportes radicais durante a viagem, é extremamente importante contar com um seguro que ofereça cobertura para esportes.

4. Saiba quais são as outras coberturas

Como já foi dito, alguns seguros oferecem muito mais que cobertura a situações que envolvem atendimento médico. Por esse motivo, ao analisar as opções, é importante verificar quais são as coberturas adicionais, como:

  • Extravio de bagagens;
  • Cancelamento ou atraso de voo;
  • Despesas jurídicas;
  • Invalidez;
  • Óbito;
  • Entre outros.

Qual melhor seguro viagem de cartão?

O melhor seguro viagem cartão de crédito, ou de uma empresa especialista, como a Coris, é aquele que melhor atende às suas necessidades.

Lembre-se que cada viagem é única e você precisa ter acesso a coberturas que realmente poderão te ajudar em casos de imprevistos.

Como contratar um seguro viagem com Coris

A contratação do seguro viagem com a Coris é muito simples. Confira a seguir o passo a passo necessário.

  1. Preencha os dados da sua viagem. 
  2. Escolha qual é a melhor opção de seguro segundo a viagem que será realizada – como viagem em família ou para prática de esportes, por exemplo – e o seu perfil de viajante. 
  3. Preencha os dados dos viajantes e escolha a forma de pagamento.

Depois que seguir os passos citados acima, você receberá o bilhete do seguro viagem em seu e-mail. Pronto, você já vai poder viajar tranquilo.

Neste artigo, falamos sobre o que é um seguro viagem e quais são algumas das opções disponíveis no mercado: seguro viagem cartão de crédito e o da Coris.

Tenha em mente que esse é um serviço muito importante, não importa se você está planejando a sua primeira viagem internacional ou se já fez outras viagens para fora do país. E, inclusive, alguns países exigem que os viajantes tenham seguro para que possam acessar seu território.

Quer saber mais sobre as opções oferecidas pela Coris? Clique aqui para acessar o nosso site e solicitar a sua cotação de seguro viagem

Artigos relacionados