Taís Mahalem
Postado dia 15/09/2020
11:50

Por que contratar um seguro para viagens curtas?

Mulher com malas em um aeroporto

O seguro é essencial em qualquer viagem, certo? Então por que as viagens curtas, em especial, costumam ter o seguro negligenciado? O seguro auxilia os viajantes em diversos tipos de imprevistos que, infelizmente, podem acontecer independente da duração da mesma.

A cobertura mais importante de um seguro viagem é a de despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Durante uma viagem, acidentes e doenças podem ocorrer de forma imprevisível e, com o seguro certo, as despesas médicas serão devidamente cobertas.

Sempre importante reforçar que, em viagens, as pessoas passam por várias situações que podem comprometer seu sistema imunológico, como grandes diferenças de temperatura, longos voos, alimentação desregrada, dias cansativos e menos horas de sono, por exemplo.

Além das despesas com acidentes e doenças, quem viaja protegido com o Seguro Viagem Coris tem benefícios para outros tipos de imprevistos como compensação por atraso de mala, cobertura para smartphones ou laptops e cancelamento de viagem. O seguro viagem também cobre repatriações e retorno do segurado para a cidade de seu domicílio.

Muito diferente do que muitos pensam, o gasto total com um seguro viagem para viagens curtas, pelo Brasil, por exemplo, custa menos de R$ 7/dia e, para a América Latina, a partir de USD 5/dia, o que significa um custo-benefício é excelente.

Por isso, a Coris defende que o seguro deve ser contratado sempre que alguém planeje passar algum tempo longe de casa, independentemente do motivo ou da duração da viagem. É como sempre dizemos: além de proteger a saúde, o seguro protege o bolso dos viajantes.

Artigos relacionados