Taís Mahalem
Postado dia 04/12/2018
11:00

Passo a passo para uma roadtrip perfeita

pessoas jovens em um jeep com as mãos pra cima

Viajar de carro é uma ótima pedida para economizar nas férias, além de possibilitar conhecer destinos nacionais próximos, que muitas vezes não são contemplados pelas companhias aéreas brasileiras. Por isso, preparamos um passo a passo para que a sua roadtrip seja perfeita!

1. Escolha o destino
Pesquise quais cidades você pode visitar, conferindo as atrações locais, como praias, museus, restaurantes, parques, feiras e tudo o que você e seus companheiros de viagem vão querer ver.

2. Prepare o itinerário e calcule gastos
Veja qual é o trajeto ideal para chegar ao seu destino, verificando se há alguma cidade interessante no meio do caminho e considerando também a distância percorrida e a segurança das estradas. Para fazer o orçamento, busque o valor dos pedágios na via.

3. Faça a revisão do veículo e um seguro viagem
Garanta a segurança de todos os viajantes levando o carro para uma revisão. Assim, ele estará pronto para cair na estrada. Lembre-se também de contratar um seguro viagem, pois se algo não sair conforme o esperado, é importante que você tenha o apoio de uma seguradora especializada. Nós temos excelentes planos de seguro viagem nacional, com coberturas que chegam a R$ 1 milhão.

4. Prepare a bagagem
Viajar de carro pode te dar a sensação de bagagem ilimitada, mas lembre-se que as malas precisam caber no porta-malas, e o espaço pode ser pequeno se forem muitos passageiros.

5. Prepare-se para o caminho
Para que o caminho seja perfeito, você precisará de uma boa trilha sonora. Monte algumas opções de playlists, incluindo músicas que agradem todos os passageiros. Além disso, separe alguns lanchinhos, como frutas e biscoitos, e dinheiro trocado para os pedágios.

6. Descanse na véspera da viagem
Você pode ficar ansioso com a preparação da viagem, entre fazer as malas e deixar tudo pronto, mas não ceda à tentação de dormir mais tarde. Tenha em mente que será importante estar com a bateria cheia, principalmente se você for o motorista.

7. Respeite as leis de trânsito
Não vamos estragar o momento com uma multa ou um acidente! Nada de colocar seis amigos em um carro compacto, esquecer o cinto de segurança ou ultrapassar o limite de velocidade.

8. Aproveite!
Do percurso ao destino final, há muita coisa para aproveitar, e será ainda melhor com as companhias certas. Por isso, desfrute de cada segundo e suas férias serão inesquecíveis!

Artigos relacionados