Taís Mahalem
Postado dia 13/11/2018
11:00

Entenda de uma vez o que é e como funciona um Seguro Viagem

homem concentrado olhando para um notebook

Você começa a planejar suas próximas férias. Hotel, passagens e passeios já estão na sua lista, mas de repente surge um novo tópico: seguro viagem. Você até já ouviu falar sobre ele, mas não sabe muito do assunto e, na verdade, nunca pensou que fosse algo que você precisaria.
Bom, a gente explica o que você tem que saber sobre esse assunto:

O seguro viagem nada mais é que uma proteção para você e para o seu bolso durante as férias. Quem tem carro, por exemplo, protege o veículo com um seguro. Assim, caso ocorra algum imprevisto, como um acidente ou um roubo, por exemplo, a seguradora irá ajudar com isso. Com o seguro viagem, o princípio é o mesmo: se acontecer algum problema com a sua viagem, você tem com quem contar.

Cada seguro tem seus próprios termos e condições, além de valores de cobertura específicos. Aqui na CORIS, todos os produtos contam com assistência médica e odontológica emergenciais, ou seja, se tiver uma gripe, dor de dente ou algo mais grave, como uma apendicite, você terá direito a atendimento médico e odontológico.

Essa é a cobertura principal, e ela é muito importante, simplesmente porque é muito comum ficar doente em viagens. Pegar avião, passar por mudanças de temperatura, dormir pouco, ficar muito no sol, andar demais e mudar a alimentação radicalmente compromete nosso sistema imunológico e nos deixa mais suscetíveis a doenças. Além disso, pode sair muito caro ter que ir ao médico no exterior. Na Europa, os preços já podem ser bem salgados, principalmente por serem em euros, mas, nos Estados Unidos, é pior ainda. O país tem o sistema de saúde mais caro do mundo!

Agora imagine que você está com uma dor de garganta em meio ao seu mochilão pela Tailândia. Suas amígdalas estão irritadas, você tem febre e concluí que já é hora de tomar um antibiótico. Você saberia para onde ir? Onde fica o hospital mais próximo que tenha um bom atendimento? E, no hospital, tem certeza que conseguirá se comunicar com a recepção e os médicos? Se você acionar a CORIS, nós iremos, prioritariamente, conseguir um médico credenciado que vá até você.

Além da sua saúde, cuidamos também da sua bagagem, com uma indenização caso ela seja extraviada. Com as nossas garantias adicionais, é possível ter até mesmo uma cobertura de danos à mala e um seguro para seu notebook ou smartphone.

Ou seja, no fim das contas, não vamos cuidar só de você. Vamos cuidar também das suas coisas e, principalmente, do seu bolso. Afinal, você vai investir bastante nesta viagem, certo? Invista também na sua segurança e da sua família! É importante ressaltar também que o seguro costuma ser 3% do valor total da sua viagem. 

Conte com a gente para não se deixar abalar pelos imprevistos!

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com nossos especialistas ou faça já uma cotação AQUI
TELEVENDAS: (11) 3123-1845  
WHATSAPP: (11) 96920-8693 ou (11) 97309-6866
ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA – DAS 9H ÀS 19H

Artigos relacionados