Taís Mahalem
Postado dia 29/09/2020
11:55

CORIS responde 6 dúvidas sobre o seguro viagem

Mulher sentada no sofa utilizando o celular e um notebook

Muitas pessoas ainda têm dúvidas do que é e para o que serve o seguro viagem. E por conta disto, muitas vezes acaba deixando de lado este importante item em suas viagens. Por isso, listamos e respondemos abaixo as principais dúvidas sobre o seguro viagem.

O seguro viagem é obrigatório?

Alguns países da União Europeia exigem que os turistas tenham um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil. Estes países fazem parte do Tratado de Schengen. Além deles, Venezuela, Cuba e Equador também têm regras específicas. No entanto, mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é extremamente importante. Nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, os sistemas de saúde são os mais caros do mundo. Isso significa que até uma gripe pode resultar em um grande prejuízo para os viajantes sem proteção.

Como escolher o valor da cobertura?

O valor com as despesas médicas e hospitalares são as principais coberturas às quais o viajante deve se atentar na hora de contratar um seguro viagem. Quanto mais cara a moeda e o sistema de saúde do destino, maior ela deve ser. Na CORIS Brasil Seguro Viagem, as coberturas podem chegar a até 1 milhão. Além disso, para mulheres grávidas ou pessoas com alguma doença preexistente, é conveniente contar com uma cobertura mais robusta.

Como saber se preciso de cobertura adicional?

Muitos seguros oferecem coberturas adicionais e específicas para quem quer complementar o produto. Entre as garantias adicionais oferecidas pela CORIS Brasil Seguro Viagem, há o seguro de laptops e smartphones. É uma boa adição para quem viaja com o notebook para trabalhar, por exemplo.

Quando devo acionar o seguro?

A principal situação é a necessidade de assistência médica por acidente ou doença, inclusive doenças preexistentes. Caso o turista fique doente, o seguro irá garantir que ele seja atendido para que possa seguir com a viagem. O mesmo vale para acidentes e outras emergências, como em casos de despesas com consultas médicas, possíveis cirurgias e também despesas farmacêuticas. Além disso, o seguro pode ser acionado para outros imprevistos recorrentes em viagens, tais como atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem e até mesmo interrupção de viagem.

Como faço para acionar o seguro?

Na CORIS, existem várias formas de acionar a assistência: pelo telefone (inclusive ligações a cobrar), WhatsApp, e-mail, usando a Assistente Virtual Margot ou o app APRIL Móvel. Os atendentes da Central de Atendimento 24 horas irão encaminhar o viajante para o local mais adequado para receber os cuidados necessários. Lembrando que a CORIS ainda oferece o Teleatendimento, com consultas remotas que oferecem mais comodidade ao segurado e rapidez no atendimento.

Meu seguro cobre Covid-19?

Pandemias, epidemias, endemias e atentados são riscos excluídos de todas as coberturas em todas as seguradoras. Mas vale ressaltar que, no caso específico da Covid-19, cobrimos todos os sintomas da doença, desde os primeiros atendimentos e o teste para identificar o coronavírus. No caso de teste negativo, o viajante terá o seu atendimento normal. Em caso de teste positivo, é preciso respeitar o contrato com a seguradora AXA, que até o momento não tem cobertura para pandemias e nem Covid-19. Quando o coronavírus não for mais considerado uma pandemia, teremos a cobertura, como atualmente ocorre para a H1N1, por exemplo.

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