Taís Mahalem
Postado dia 30/09/2020
11:55

Confira lista dos destinos abertos para brasileiros

Homem e mulher no aeroporto com carrinho de bagagens

As restrições de viagens por conta do coronavírus começaram a ser flexibilizadas e muitos países já reabriram as suas fronteiras para o turismo. Ainda que o Brasil tenha ficado de fora da lista de muitos países da Europa e também dos Estados Unidos, há muitos outros que estão sim recebendo os brasileiros de braços abertos.

África do Sul – para entrar no país os turistas terão que apresentar um resultado negativo para o coronavírus feito até 72 horas da chegada. Caso não apresente o teste, terá de fazer quarentena obrigatória e arcar com os custos de acomodação. Além disso, os viajantes serão examinados nas fronteiras e se apresentarem sintomas, serão obrigados a fazer quarentena.

Bahamas – o país reabriu para viagens internacionais em 1º de julho e desde então exige teste negativo e preenchimento de um formulário de saúde para todos os turistas que desembarcam no destino.

Barbados – começou a receber turistas no dia 12 de julho e também exige o teste negativo para Covid-19. Quem não tiver feito o teste deve fazê-lo no momento do desembarque e ficar de quarentena até o resultado ficar pronto.

Cancún – em meados de junho reabriu para o turismo. O México não tem requisitos de quarentena para os turistas que chegam. Veja mais detalhes no post: Cancún.

Cuba – a partir de 15 de novembro, visitantes internacionais podem entrar na ilha. Havana reabriu o seu aeroporto e na chegada, os visitantes deverão fazer o teste de Covid-19 e pagar uma taxa sanitária.

Dubai – voltou a receber turistas em 7 de julho com comprovação de teste negativo, preenchimento de formulário de saúde e um seguro viagem. Veja mais detalhes no post que fizemos: Dubai.

Jamaica – desde o dia 15 de junho os brasileiros já podem visitar a Jamaica e suas belas praias. Os turistas que chegam ao destino passam por uma triagem com aferição de temperatura e, se preciso, um teste para detecção de Covid-19 será feito.

Maldivas – o destino recebe turistas internacionais desde 15 de julho, mas exige comprovação de teste negativo e o uso de máscara é obrigatório em locais públicos. Veja mais detalhes no post: Maldivas.

Polinésia Francesa – famosa pelos destinos Taiti e Bora Bora reabriu suas fronteiras no dia 15 de julho. As exigências do destino são teste negativo e um seguro viagem.

República Dominicana – este destino caribenho já está com o turismo a todo vapor desde 1º de julho. Para entrada no país é preciso preencher um formulário de declaração de saúde e quem apresenta temperatura acima de 38°C é submetido a um teste rápido de Covid-19.

Turquia – os brasileiros já podem visitar destinos como Istambul e Capadócia desde o dia 12 de junho. A única exigência é a aferição da temperatura no desembarque.

Tailândia – o país confirmou que a partir de 1º de outubro permitirá a entrada de turistas para estadias longas, com exigência de visto. Para conseguir o visto de 90 dias, o estrangeiro precisará fazer quarentena de 14 dias após a chegada no país. Além disto, deverá apresentar reserva de hotel e seguro saúde.

Colômbia – retomou seus voos internacionais em setembro e definiu seus protocolos para retomada do turismo. Para entrar no país os turistas precisam apresentar um teste PCR negativo para Covid-19 feito até 96 horas antes do embarque. Além de fazer um cadastro no site www.migracioncolombia.gov.co feito de 24 horas até 1 hora antes da viagem.

Marrocos – o país reabriu suas fronteiras para os brasileiros. Mas para entrar no Marrocos, os brasileiros precisam mostrar reserva de hotel confirmada ou convite de uma empresa marroquina. Além de apresentar resultado de um teste PCR de Covid-19 feito em até 48 horas antes do embarque. Além disso, é obrigatório preencher um formulário de saúde e apresentar na chegada ao Marrocos.

Artigos relacionados

6.set.2023
Roteiro de viagem para Nova York: pontos turísticos, dicas e seguro viagem

Realize o desejo de conhecer a icônica Big Apple. Embarque em nossa sugestão de roteiro completo por Nova York, feito para que você desfrute da cidade com a máxima segurança e tranquilidade durante toda a sua estadia.  Nova York é um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos e é a cidade mais populosa do […]

Por: Taís Mahalem