Taís Mahalem
Postado dia 16/04/2019
12:00

9 dicas de como tirar boas fotos em viagens

Homem fotografando mulher com paisagem de fundo

Sempre voltamos de viagem com aquele álbum de fotos em nosso celular. Mas ao olhar com atenção, percebemos que muitas delas não captaram o lugar ou o momento da melhor maneira. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como fazer boas fotos nas suas próximas viagens.

Alinhe o horizonte

A única coisa que deve estar torta em suas fotos é a Torre de Pisa. Fora isso, sempre alinhe o horizonte, deixando-o reto ao fundo. Dessa forma, as imagens ficarão bem mais agradáveis aos olhos.

Preste atenção na iluminação

Procure a fonte de luz e use-a a seu favor. Evite fotos contra a luz e faça o possível para não usar o flash, explorando sempre a iluminação natural. Aproveite momentos como o pôr do sol, por exemplo, que garante imagens com cores belíssimas.

Faça muitas opções

Você terá mais chances de ter uma foto incrível se tirar muitas delas. E para isso, não tire várias iguais. Varie o cenário, o ângulo e as poses.

Tente diferentes ângulos

Movimente-se! Experimente ângulos diversos, abaixe-se se necessário e saia do lugar se ele não estiver rendendo boas fotografias. Além disso, procure não usar o zoom, já que ele compromete a qualidade da imagem. Em vez dele, procure se aproximar ao máximo do objeto.

Cuide do enquadramento

Preste atenção no que vai aparecer em sua foto. Ela pode sair poluída, com muitas pessoas ao fundo, ou não mostrar elementos importantes. Além disso, lembre-se: as imagens não precisam estar centralizadas.

Explore os detalhes

Já ouviu falar que a beleza está nos detalhes? Pois é. Explore seu hotel e olhe bem ao seu redor quando estiver passeando. Uma janela florida, uma ruazinha de pedra ou uma bicicleta estacionada em uma paisagem bonita podem resultar em registros incríveis.

Tenha paciência

Ninguém consegue tirar fotos perfeitas com pressa. Seja paciente e espere o momento certo: uma pessoa sair da cena, um barco se aproximar um pouco mais ou uma nuvem deixar de encobrir o sol. Isso pode mudar tudo!

Seja espontâneo

Mesmo que a foto seja posada, experimente se posicionar de maneiras mais espontâneas e brincar um pouco com a câmera.

Pontos turísticos

Os pontos turísticos mais populares dos destinos costumam reunir muita gente. Mas ninguém quer sua lembrança da Torre Eiffel, Coliseu ou Big Ben ao lado de centenas de estranhos, certo? Para contornar esta situação, posicione-se mais longe do monumento e a uma distância média da câmera. Assim, é mais fácil manter-se longe dos outros e impedi-los de aparecer.

Você, certamente, vai querer compartilhar os momentos e lugares preferidos nas redes sociais. Para que as postagens fiquem ainda melhores, selecionamos algumas frases para fotos de viagem que você pode usar.

Viaje com tranquilidade e curta cada destino ao máximo sabendo que pode contar com o seu seguro viagem Coris!

Artigos relacionados