Taís Mahalem
Postado dia 19/01/2021
12:19

Como manter a imunidade em dia durante as férias

Crianças brincando com água

Nada mais agradável do que embarcar em uma viagem e viver momentos inesquecíveis. Mas para curtir ao máximo, é preciso estar com a saúde em dia. Caso contrário, o passeio pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Algumas situações como uma gripe mais forte ou até mesmo uma alimentação não muito saudável podem fazer com que o viajante não aproveite a tão esperada viagem como imaginou.

Para te ajudar a evitar imprevistos com a saúde, separamos dicas valiosas. Confira!

Faça um check-up antes de viajar

Quando estiver programando a sua viagem, aproveite para visitar um médico e verificar se a sua saúde está em boas condições para embarcar. Caso faça uso de medicamentos, peça para que ele prescreva uma receita para todo o período da viagem e adquira-os com antecedência. Providencie também um kit com remédios para dor, pomada para picadas de insetos, spray antisséptico, vitaminas, entre outros.

Cuidados com a alimentação

Muitas vezes é difícil manter uma alimentação saudável durante uma viagem. Mas é imprescindível tentar fazer uma dieta rica em nutrientes e vitaminas. Outra dica é verificar a procedência dos alimentos e a limpeza dos estabelecimentos onde irá comer. Isso ajuda a manter a sua imunidade intacta e ainda evita doenças gastrointestinais desagradáveis. E não se esqueça de beber bastante água! 

Contrate um seguro viagem

O seguro viagem garante tranquilidade para a família toda em qualquer tipo de viagem, seja nacional ou internacional. Aqui na CORIS, oferecemos produtos adequados para todos os perfis de turistas, com ótima assistência médica e cobertura para possíveis despesas com saúde no exterior, assistências em caso de extravio de bagagem ou regresso antecipado. Além disso, por conta da pandemia de Covid-19, passamos a oferecer descontos em testes para a detecção da doença e planos internacionais com cobertura médica contra o coronavírus.

Prevenção contra a Covid-19

Viajar em tempos de coronavírus exige alguns cuidados a mais. Como, por exemplo, usar sempre a máscara, cobrindo o nariz e a boca ao mesmo tempo, lavar as mãos com água e sabão com frequência ou usar álcool em gel 70%, evitar compartilhar objetos com outras pessoas, evitar aglomerações e preferir atividades ao ar livre.

Verifique o clima

Leve em conta se o destino é tropical, se faz muito frio ou se está em altitude elevada. As temperaturas mais altas propiciam mais insetos e exposição ao sol. Por isso, o repelente e o filtro solar se tornam itens indispensáveis. Já as temperaturas baixas são mais favoráveis para infecções respiratórias. Para fugir de gripes e resfriados, lave muito bem as mãos e utilize álcool em gel. 

Vacinação em dia

É muito importante verificar a carteira de vacinação antes da viagem. Muitos destinos já pedem um certificado de vacinas para entrada no país, como a febre amarela, por exemplo. Além disso, por conta da pandemia, muitos destinos estão exigindo teste negativo para a Covid-19. Fique atento às regras de casa destino!

Artigos relacionados