Taís Mahalem
Postado dia 12/06/2018
12:00

Atrações imperdíveis nas cidades-sede da Rússia

Lanchas estacionadas

Esta semana, a Rússia vai pegar fogo com muitos turistas e jogos de futebol. Mas os viajantes não terão só as partidas para curtir, podendo aproveitar a ocasião para conhecer mais esse destino incrível da Eurásia. Confira abaixo as principais atrações das cidades-sede de 2018.

Ecaterimburgo
Neste destino, não deixe de curtir a vista do topo do edifício Vysotsky. Conhecida como a “Janela da Ásia”, Ecaterimburgo é basicamente a divisa entre Europa e Ásia. Visite também a Casa Sevastyanov, o Museu Geomineral e a Igreja do Sangue Derramado.

Kaliningrado
Na mais alemã das cidades russas, o encanto fica por conta do Istmo da Curlândia, que tem 98 km de dunas entre o lago da Curlândia e o mar Báltico. Também vale a pena visitar o Museu do mbar e o Museu do Mundo do Oceano.

Kazan
A terceira cidade mais importante da Rússia é considerada a mais islâmica do país, mas a convivência entre as múltiplas religiões é pacífica. Prova disso é o Kremlin da cidade, que abriga a Catedral da Anunciação e a Mesquita Kul Sharif. A fortaleza é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Moscou
A capital e grande metrópole do país tem dois grandes estádios e centenas de atrações turísticas. A mais famosa e talvez mais importante é a Praça Vermelha, onde ficam o shopping GUM, o Mausoléu do Lênin, a Catedral de São Basílio e o Kremlin, onde estão inúmeras igrejas, museus e teatros. Além dessas atrações tradicionais, não se pode deixar de conhecer a rua Arbat, o Museu do Cosmonauta e o Bolshoi.

Níjni Novgorod
Antigamente fechada para estrangeiros devido às pesquisas sobre armas nucleares, hoje Níjni Novgorod é um importante destino na Rússia. A escadaria Chkalovskaya é de tirar o fôlego, assim como o Kremlin da cidade, que tem 13 torres.

Rostov on Don
É uma das cidades com maior temperatura média do país. Suas atrações principais incluem passeios de barco pelo rio Don, a rua Alexander Pushkin, que homenageiam o famoso poeta do mesmo nome, e a fortaleza Liventsovskaya.

Samara
Centro da indústria aeroespacial russa, foi de Samara que partiu a nave que levava o primeiro homem a fazer uma viagem espacial. Por lá, há um monumento à nave espacial Soyuz 1, o parque natural de Jigulevskie, o bunker subterrâneo de Stalin, um templo dedicado a São Jorge e a maior praça da Europa.

São Petersburgo
Esta é a antiga capital dos czares e o Museu Hermitage é a atração mais importante, já que está entre os melhores do mundo. Outros bons lugares para visitar são a Catedral do Sangue Derramado, o Palácio de Catarina e a principal avenida da cidade, a Nevsky.

Saransk
Esta é a menor entre as cidades sedes. Seu principal ponto turístico é a catedral que homenageia Fyodor Ushakov, um comandante da marinha russa, e a concentração de visitantes costuma ficar na Praça Sovetskaya.

Sochi
Mais conhecida desde que foi sede das Olimpíadas de Inverno de 2014, Sochi é, na verdade, uma das cidades com temperaturas mais amenas em toda a Rússia e um excelente balneário. Ou seja: uma ótima (e talvez a única) oportunidade para pegar uma praia!

Volgogrado
Marcada pela Batalha de Stalingrado (antigo nome da cidade), Volgogrado tem um memorial aos soldados mortos na batalha no topo da colina Mamayev Kurgan e o Museu Panorâmico da Batalha de Stalingrado. Outra importante atração é o Templo de Louvor a Maria.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados