Para os mergulhadores, o melhor do esporte está em apreciar a beleza das profundezas e a vida subaquática. E nada mais impressionante do que colecionar mergulhos em cada canto do mundo.
Por isso, separamos seis dos principais destinos para você preparar a sua lista de mergulhos para 2018.
Fernando de Noronha
Disparado o melhor ponto de mergulho em território nacional, a pequena ilha pernambucana tem mar quentinho e visibilidade que impressiona qualquer mergulhador, além de rica fauna.
Belize
Na América Central, tem as águas claras com peixes de cores variadas e com a maior barreira de corais do Hemisfério Norte. Mas é o curioso “Blue Hole” – caverna que forma um círculo perfeito de 300 metros de diâmetro na superfície e tem 135 metros de profundidade – que atrai mergulhadores de todo o mundo.
Ilhas Galápagos
O arquipélago equatoriano é perfeito para apreciar uma fauna exótica, principalmente a vida marinha local. Para mergulhar aqui é necessário ter muita experiência, devido à forte correnteza. De origem vulcânica, as ilhas possuem paredões submersos de até 3 quilômetros de profundidade.
Polinésia Francesa
Formado por mais de 100 ilhas e atóis na Oceania, o destino é um dos mais paradisíacos do mundo. Possui mar cristalino e calmo, características perfeitas para mergulho com cilindro ou até mesmo para a prática de snorkelling.
Ilhabela
No litoral paulista, além do mar ser pontilhado por naufrágios, muitos deles acessíveis aos mergulhadores, a Ilha das Cabras oferece toda a estrutura para os novatos que pretendem se aventurar com os cilindros.
Bahamas
O famoso destino caribenho tem cerca de 700 ilhas e duas mil ilhotas com águas de vários tons de azul e excelente visibilidade. Atrai turistas de todo o mundo por sua fauna subaquática, naufrágios, cavernas e recifes.
Para conhecer esses destinos turísticos com segurança e curtir seu turismo de aventura sem medo de imprevisto, faça seu seguro viagem com a Coris!