Taís Mahalem
Postado dia 28/03/2019
12:00

10 aplicativos de viagem para baixar antes de embarcar

mão segurando um celular na praia

Para curtir sua viagem com tranquilidade, é imprescindível fazer um bom planejamento e muitas pesquisas sobre o destino escolhido. Mas ainda assim é possível usar a tecnologia a seu favor para desfrutar do merecido descanso.

Por isso, listamos dez aplicativos para celular que você deve baixar antes de embarcar.

Aplicativos para Viagem

1 – Aplicativo para organizar viagem: TripIt (iOS e Android)

A extensa quantidade de reservas e passagens faz você se perder? Anote no TripIt todas as datas, horários, check-in, enfim, todas as informações que precisar. O app cria um itinerário simples que vai facilitar sua vida, sem te deixar esquecer de nada.

Site do aplicativo: www.tripit.com.

2 – Aplicativo tradutor para viagem: Google Translate

Para não passar nenhum tipo de perrengue, seja na hora de fazer o pedido em um restaurante ou ler uma placa na língua que você desconhece, o bom e velho Google Translate é uma ótima ajuda.

3 – Aplicativo seguro viagem: Coris Móvel

Para aqueles que viajam com seguro viagem da Coris, este app é o companheiro ideal. Basta carregar o seu Bilhete Seguro Coris e você terá acesso a todas as informações sobre coberturas contratadas, dicas de viagem e segurança, além de poder entrar em contato diretamente com a central em caso de necessidade de assistência.

4 – Aplicativo para acessar WiFI: Wiffinity

Em muitos estabelecimentos e hotéis, ainda não é possível ter acesso gratuito ao Wi-Fi. Em outros casos, o sinal não é dos melhores. O Wiffinity é um app que oferece uma lista com milhares de redes e senhas em todo o mundo, atualizadas por outros usuários.

5 – Aplicativo de mobilidade urbana: Moovit

Este aplicativo cobre mais de 1.500 cidades em 78 países, mostrando todos os transportes públicos e combinando-os da melhor forma, te levando para onde quiser. Prático!

Site do aplicativo: www.moovitapp.com.

6 – App para controle de gastos em viagem: Mobills

Controle seus gastos e mantenha-se dentro do orçamento planejado com este aplicativo, que é uma maneira simples de gerenciar finanças pessoais. Vale começar a usar antes de viajar e aproveitar suas funcionalidades para economizar para a viagem!

Site do aplicativo: www.mobills.com.br.

7 – Aplicativo de localização de lugares próximos: AroundMe

Sabe aquele momento em que você está num lugar novo e não sabe bem por onde começar os passeios? Ou simplesmente precisa de ajuda para encontrar um caixa eletrônico? O AroundMe te mostrará os lugares mais próximos!

Site do aplicativo: www.aroundmeapp.com.

8 – Aplicativo de conversão de moedas: XE

O maior site de conversão de moedas tem seu próprio aplicativo, com taxas de conversão em tempo real, histórico de valores e calculadora. Assim, fica fácil de calcular o valor de algo que você queira comprar ou verificar se você está comprando a moeda a um bom preço.

Site do aplicativo: www.xe.com.

9 – Aplicativo para planejar viagem: KAYAK

Pesquise centenas de sites de viagem ao mesmo tempo em um único aplicativo, acesse tarifas exclusivas para celular, receba alertas de preços e organize todos os detalhes da sua viagem.

Site do aplicativo: www.kayak.com.br/mobile.

10 – Aplicativo de Mapas: MAPS.ME

Um aplicativo de mapas que funciona off-line, caso você não tenha internet em algum momento. Basta escolher o destino da viagem e baixar o mapa e você não irá se perder. O aplicativo permite fazer pesquisas de restaurantes, hotéis, shoppings, entre outros.

Site do aplicativo: maps.me.

Artigos relacionados